Time de F1 da Mercedes irá colaborar com projeto na F-E
Chefe da equipe, Toto Wolff diz que quer combinar conhecimento de todas as bases competitivas da fabricante no novo projeto






A Mercedes revelou os primeiros detalhes de sua entrada na Fórmula E em 2019. Seu novo time receberá o apoio de sua equipe de Fórmula 1, atual tetracampeã do mundo. A fabricante alemã deixará o DTM no final de 2018 para se concentrar no campeonato dos carros elétricos.
A Mercedes desenvolverá seu motor de Fórmula E em sua base de motores Brixworth, que foi responsável por sua unidade de potência da Fórmula 1 dominante nos últimos anos. Porém ela agora “expandirá seu escopo de atenção para incluir os desafios únicos da Fórmula E”.
O novo time também receberá apoio de sua operação da F1 em Brackley, e suas operações na pista serão executadas pela sua parceira de longa data, a HWA, que entra na Fórmula E com a equipe Venturi na próxima temporada.
"O know-how combinado da família Mercedes em Affalterbach (HWA), Brixworth e Brackley fornece as bases perfeitas para a nossa nova equipe Mercedes EQ Formula E", disse o chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff.
“Não consigo imaginar uma combinação melhor para assumir esse tipo de projeto. A Fórmula E é um campeonato único com alguns desafios muito específicos para suas equipes.”
“Sabemos que o nível de competição é extremamente alto e abordaremos o desafio com energia e humildade.”
"Não pode haver outra abordagem quando enfrentamos dez fabricantes competitivas, muitas das quais têm anos de experiência no campeonato."
A Mercedes acredita que a experiência adquirida em sua divisão ‘High Performance Powertrains’, do projeto híbrido da F1, “será a base do projeto técnico da Fórmula E”.
Ela acrescentou que o seu trabalho no sistema de recuperação de energia (ERS) da F1 “levou a um rápido aprendizado interno em torno de hardware, incluindo motores elétricos de alta potência e os sistemas de implantação associados que otimizam a entrega de energia híbrida nas corridas".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.