Vitorioso, di Grassi diz que ePrix foi o mais difícil
Brasileiro vencedor da etapa afirmou que corrida foi a mais difícil desde que entrou na categoria







A etapa de Putrajaya contou com temperaturas extremas dentro e fora dos carros, o que acabou favorecendo o brasileiro Lucas di Grassi, que conquistou a vitória e assumiu a liderança do campeonato.
Mas se engana quem acha que di Grassi passou ileso pelo calor.
"Minha corrida também foi comprometida com o calor", disse. "Tive que diminuir meu ritmo e acho que todo mundo tinha que fazer o mesmo. Acredito que só consegui fazer isso melhor."
"Para mim, a parte mais difícil era controlar a ansiedade para tentar ultrapassar o carro da frente, sabendo que a corrida seria muito longa e você tem que conter a temperatura."
"Foi uma corrida de paciência e você tinha que ser muito preciso, porque havia um monte de sujeira na pista. O novo asfalto estava se desfazendo, então você tinha que ser muito preciso e não cometer erros."
"Foi um jogo mental muito, muito difícil. Acho que foi a mais difícil que tive até agora."
Enquanto que os pilotos da e.dams enfrentaram problemas técnicos, o brasileiro fez questão de ressaltar o trabalho da ABT Audi Sport.
"Acho que melhoramos muito desde Pequim. Tive o melhor tempo no primeiro e segundo setores da classificação, então, claramente tivemos melhorias, já que na China não estávamos assim."
Mesmo com Buemi e Prost derrotados na Malásia, di Grassi não os considera carta fora do baralho.
"Agora temos que entender o que precisamos fazer para alcançar os carros da e.dams, que ainda é a equipe a ser batida."
"É bom estar nessa posição agora, mas temos que voltar para casa e começar a trabalhar para a próxima corrida."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.