Após vitória na abertura do campeonato, Petecof tem domingo para esquecer
Brasileiro que venceu prova do sábado da F4 Alemã não conseguiu pontuar no domingo e termina primeira etapa na sétima colocação

Gianluca Petecof foi do céu ao inferno no mesmo fim de semana em Oschersleben, na abertura do campeonato da F4 Alemã.
Após vencer no sábado, o brasileiro ficou longe de ter resultados ideais no domingo.
Na segunda corrida da rodada tripla, que começou com pista molhada e os pilotos atrás do safety car, Petecof teve toques com Paul Aron e Arthur Leclerc, que acabaram prejudicando o brasileiro, que ficou sem asa traseira, antes de abandonar.
Com sol de volta, foi disputada a terceira prova, e o brasileiro partiu para a reação logo na primeira volta, subindo de 16º para 13º. Na sequência, Gianluca ficou preso no tráfego.
Faltando 17 minutos, o brasileiro passou para 12º, mas logo em seguida teve um contato com Dennis Hauger, saiu da pista com a asa dianteira danificada e caiu para 16º.
Depois de uma passagem pelos boxes, Petecof até fez a volta mais rápida, mas recolheu o carro aos boxes faltando cinco minutos para a bandeirada.
Classificação do campeonato:
1º R.Stanek - 47 pontos
2º N.Krütten - 41
3º J.Dürksen - 30
4º T.Pourchaire - 29
5º A.Leclerc - 27
6º P.Aron - 26
7º G.Petecof - 25
8º A.Ghiretti - 22
9º G.Saucy - 16
10º D.Hauger - 15
"O campeonato alemão começou maravilhoso no sábado”, disse Petecof. “Hoje a velocidade estava lá, mas infelizmente não conseguimos trazer para casa os pontos que a nossa performance justificava.”
“É aprender com os erros e voltar mais fortes na próxima semana para a abertura do campeonato italiano.”
Petecof volta à pista já no próximo fim de semana na abertura da F4 Italiana em Vallelunga. Pelo campeonato alemão, o brasileiro disputa a segunda etapa nos dias 8 e 9 de junho em Spielberg.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.