Últimas notícias

FIA abre investigação de acidente na F4 inglesa

Após batida ter feito piloto de 17 anos perder as duas pernas, campeonato e FIA esperam conseguir melhorar segurança dos carros

Billy Monger

No último dia 16, o piloto Billy Monger, de 17 anos, perdeu as duas pernas após bater com Patrik Pasma em Donington Park na terceira corrida daquele fim de semana da Fórmula 4 inglesa.

Após o acidente, o campeonato anunciou que abriu investigações sobre o acidente em parceria com a Federação Mundial de Automobilismo (FIA). Nenhum outro detalhe será liberado até que a investigação seja concluída.

Em um comunicado, a categoria disse: "A Motor Sports Association está investigando o incidente do Campeonato Britânico F4 em Donington Park que deixou Billy Monger com lesões que mudaram sua vida”.

"Esta investigação está em andamento com o apoio do órgão mundial de automobilismo, a FIA. Até que este inquérito seja concluído, não haverão mais comentários sobre este incidente. Os pensamentos de todos na MSA estão com Billy e sua família neste momento difícil, e tem sido incrível ver o extraordinário fluxo de apoio da comunidade do automobilismo."

Como resultado do acidente, a perna direita de Monger foi amputada logo abaixo do joelho, enquanto sua perna esquerda foi amputada mais acima de sua coxa.

Ele permanece no hospital em Nottingham e foi operado todos os dias desde o acidente.

Apesar de seus ferimentos, o chefe de sua equipe, a JHR Developments, Steven Hunter, diz que Monger está otimista sobre a situação.

"Ele está indo muito, muito bem - é impressionante como ele é otimista", disse Hunter ao Motorsport.com.

"Ele foi para a cirurgia todos os dias, mas sua atitude foi muito positiva. Sua mãe nunca o deixou só. Ela tem sido um pilar de força e amor."

Uma campanha de financiamento coletivo criada por Hunter e a JHR até agora levantou 750 mil libras para ajudar Monger com sua reabilitação.

Stephen Lickorish / Autosport

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Monger sai do coma e já fala em voltar a correr, diz chefe
Próximo artigo Piloto que teve pernas amputadas agradece apoio “incrível”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil