Últimas notícias

Piloto que teve pernas amputadas agradece apoio “incrível”

Ao se manifestar pela primeira vez após o grave acidente na Inglaterra, Billy Monger ressalta suporte dos fãs e médicos

Billy Monger

Billy Monger, piloto de 17 anos que perdeu suas pernas em um acidente da F4 inglesa, se manifestou publicamente pela primeira após o ocorrido. O jovem fez questão de agradecer o apoio do público, seja de pessoas mais próximas ou dos fãs que lhe enviaram mensagens.

No dia 16 de abril, Monger teve uma batida feia na rodada de Donington Park. O piloto não viu o carro de um rival parado no meio da pista e acertou em cheio a sua traseira. Monger foi transportado ao hospital, chegou a ficar em coma e acabou sofrendo amputações em ambas as pernas, logo abaixo dos joelhos.

Já consciente, Monger publicou mensagem de agradecimento em sua conta no Twitter. “Um enorme “obrigado” a cada um de vocês! Suas gentis palavras deram a mim e à minha família a força para passar pela última semana. O amor e generosidade da comunidade do automobilismo, dos fãs e de todos que me ajudaram foi incrível e realmente inspirador”, escreveu.

“Aos fiscais, médicos e enfermeiros em Donington Park, junto da equipe do Queens Medical Centre, o que posso dizer?  Sem vocês eu não estaria aqui hoje! Sempre serei grato a vocês por terem salvado a minha vida. A verdadeira heroína deste acontecimento trágico tem sido a minha irmã, Bonny, que me deu a vontade para continuar lutando. São valores que eu manterei agora... para o resto da minha vida”, completou.

Após a batida, a família de Monger lançou na internet uma campanha de financiamento coletivo para ajudar nos custos de seu tratamento. Em apenas um dia a meta já havia sido alcançada, em £ 260 mil (cerca de R$ 1 milhão), e, hoje, já acumula valores de £ 756 mil (R$ 3 milhões). 

In this article
Fórmula 4
Billy Monger
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA abre investigação de acidente na F4 inglesa
Próximo artigo “Ainda tenho alguns anos pela frente”, diz Monger

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros