Assim como Honda e Yamaha, Kawasaki também suspende participação no SuperBike Brasil
Depois de morte de Danilo Berto, as três montadoras decidiram se afastar da categoria até que medidas de segurança sejam melhoradas
Depois de Honda e Yamaha, outra importante montadora decidiu se afastar do SuperBike Brasil. Trata-se da Kawasaki, que acompanhou a decisão das concorrentes e também optou por suspender a participação na principal categoria de motovelocidade do País. A decisão vem após a morte do piloto Danilo Berto, neste domingo. A fatalidade foi a quinta do campeonato em cinco anos, sendo a quarta no circuito de Interlagos nos últimos três.
Com isso, as montadoras decidiram se afastar da categoria até que medidas de segurança mais eficientes sejam tomadas. A pista paulistana, aliás, é uma das principais do SuperBike Brasil e apontada como insegura para provas de motovelocidade.
Informamos que em razão dos últimos acontecimentos, o Team Kawasaki Brasil decide suspender temporariamente a participação da equipe no SuperBike Brasil.
Berto já havia se acidentado com gravidade em 2018, após ser "atropelado" em largada de prova do SuperBike, quando teve que passar por cirurgias na perna direita e nas vértebras. O acidente fatal deste domingo é o quinto na categoria em cinco anos. Destes, quatro foram no circuito de Interlagos, que é apontado como perigoso para eventos de motovelocidade.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.