Confira como seria o quadro de medalhas da "F1 olímpica"
Em tempos de Olimpíada, compara números importantes para saber como seria o quadro de medalhas da F1; Grã-Bretanha domina e Brasil leva bronze







Enquanto no Rio de Janeiro o Brasil luta para subir ao pódio e tentar figurar no top 10 em número de medalhas, já que esse é o objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na "Olimpíada da F1" a situação também não está tão favorável.
Na modalidade “títulos de pilotos”, o ouro ficaria com a a Grã-Bretanha, com 16 triunfos. Com oito conquistas divididas entre Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, o Brasil subiria ao pódio, mas ficaria com o bronze. A prata foi assegurada pela Alemanha nos últimos anos. Com o tetracampeonato de Vettel, os alemães foram a 11 conquistas. Pelo menos o Brasil garantiu o bronze pois o quarto colocado é a rival Argentina, que tem cinco títulos (todos com Juan Manuel Fangio)
Na categoria "títulos de construtores", novo ouro para a Grã-Bretanha , que leva com facilidade já que tem 33 conquistas contra 16 da Itália (Ferrari e Alfa Romeo) e quatro da Áustria (Red Bull). Nesse quesito, a Grã-Bretanha é uma espécie de Michael Phelps das pistas. Como a maioria das equipes da história da F1 é de origem britânica, esse ouro é barbada. A França, com três títulos, ficou em quarto. A Alemanha fechou o top 5 com duas conquistas.
Em número de vitórias em GPs, outro bronze para o Brasil, que tem 101 vitórias divididas em seis pilotos. O ouro fica com a Grã-Bretanha, com 252 vitórias entre 19 pilotos, e a prata vai para a Alemanha, com 164 triunfos (sete pilotos).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.