Em Davos, Fabiana Ecclestone fala sobre inclusão feminina

Equality Lounge foi realizado na cidade Suíça com vários ciclos de discussão envolvendo diversas personalidades femininas do mundo dos negócios, política, ciência, entretenimento e esportes

Fabiana Ecclestone

Cidade-sede do Fórum Econômico Mundial, Davos, na Suíça, foi o palco para um evento que leva mulheres do mundo todo a diversos ciclos de discussões sobre como atingir a igualdade entre gêneros, especialmente igualdade salarial e de oportunidades, em meios que vão da política ao esporte, passando pela indústria, ciência e pelo mundo dos negócios.

Leia também:

Responsabilidade corporativa, impacto econômico, a guerra na Ucrânia, os crescentes protestos contra a obrigatoriedade do uso do hijab no Irã, liderança, crescimento de parcerias e outros grandes desafios enfrentados pelas mulheres há várias décadas foram alguns dos assuntos abordados em diversos painéis nesta terça (17) e quarta-feira (18) em Davos no Fórum Equality Lounge.

Vice-Presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para o Esporte na América do Sul, Fabiana Ecclestone foi uma das executivas convidadas para o evento, e participou das discussões no painel denominado “Impulsionando a Igualdade com as Mulheres que Lideram no Esporte a Motor”.

“É um evento importantíssimo, que traça diretrizes e estratégias sobre como alavancar a presença feminina em igualdade em todos os setores da sociedade. Fala-se sobre as barreiras enfrentadas, como enfrentá-las, o que tem sido feito e o que pode ser feito, com foco em inclusão e igualdade de oportunidades, salarial, de espaços e de papel estratégico”, destaca Fabiana.

No ciclo de discussões, Fabiana teve a companhia de Romina Gingasu, membro da Fundação Centro Dino Ferrari, que auxilia e promove a pesquisa científica no campo das doenças neuromusculares, neurodegenerativas e cerebrovasculares, e da piloto Maya Weng, da academia de desenvolvimento da Ferrari, atualmente competindo na Fórmula Regional Europeia.

De acordo com a Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, o Equality Lounge é também uma grande oportunidade de aprendizado. “É uma fantástica troca de experiências, com mulheres de todos os lugares e todas as idades, com os mais diversos níveis de experiência e expertise. Espero ter contribuído no painel com a experiência que tivemos no primeiro ano da nova administração da FIA, os objetivos que colocamos no horizonte e como estamos trabalhando para alcançá-los, trazendo um número cada vez maior de mulheres para a indústria do automobilismo e especialmente nas pistas”, afirmou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Redação Motorsport.com
Geral
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Network lança relatório Elite Motorsport 2023
Próximo artigo Como as mulheres estão superando obstáculos no automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros