FIA Motorsport Games: Raphael Reis encara desafio em busca de medalha inédita
23º no ranking mundial das categorias TCR, brasiliense vai correr pela primeira vez em Paul Ricard
Um desafio inédito para Raphael Reis. Pela primeira vez em uma competição na Europa, o piloto brasiliense vai estrear no Circuit Paul Ricard, em Le Castellet, na França. E logo em uma competição importante: a segunda edição do FIA Motorsport Games, considerado a "olimpíada" do automobilismo.
Mas ele vem bem credenciado pelo recém-divulgado ranking mundial da TCR, onde está colocado na 23ª posição, à frente de vários pilotos que disputam o WTCR, principal campeonato da categoria. Neste fim de semana, os carros de tração dianteira estarão na pista francesa.
Raphael Reis será o representante brasileiro no Turismo. Uma das seis modalidades fundadoras da primeira edição do FIA Motorsport Games em 2019, o Turismo volta mais uma vez seguindo o bem-sucedido regulamento das competições internacionais de TCR. Os carros são homologados motores turbocomprimidos de dois litros, com 350 cavalos de potência, tração dianteira e câmbio de seis marchas. Serão dois treinos livres de 30 minutos, uma classificação com o mesmo tempo, além de uma corrida classificatória de 25 minutos + 1 volta antes da decisão das medalhas, no domingo, com 30 minutos + 1 volta de duração.
O TCR South America apareceu na carreira de Raphinha Reis em 2021. Ele foi um dos primeiros pilotos a serem contratados pela categoria. Na equipe W2 Pro GP, foi terceiro colocado na primeira temporada. Neste ano, disputou o título até a última etapa do campeonato, mas ficou novamente com a terceira posição no campeonato. Foi o suficiente, porém, para se colocar entre os principais pilotos do mundo no TCR.
Neste fim de semana, em Le Castellet, Raphinha vai usar o mesmo Cupra Leon que lhe deu o terceiro lugar nesta temporada do TCR South America. Além disso, ainda levou alguns engenheiros e mecânicos da equipe W2 Pro GP para ajudar no trabalho. Trabalho em equipe para encarar o primeiro desafio na Europa e tentar lutar por uma das medalhas no FIA Motorsport Games em 2022.
“É uma situação um pouco diferente”, disse Reis. “Paul Ricard é uma pista totalmente nova. Minha primeira experiência aqui. Vim para essa corrida representando não só eu, não só meu time, mas também um país. E isso muda bastante o cenário. É uma responsabilidade grande, então estou bastante animado com a possibilidade de representar meu país. Vamos nos dedicar ao máximo para ter bons resultados. Então, com certeza, isso traz um peso diferente para a competição.”
Sexta-feira, 28 de outubro:
11h50 – Treino livre 1 (Turismo)
Sábado, 29 de outubro:
7h20 – Treino livre 2 (Turismo)
13h05 – Classificação (Turismo)
Domingo, 30 de outubro:
7h30 – Corrida classificatória (Turismo)
10h30 – Corrida das Medalhas (Turismo)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.