Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos
Local de morte de brasileiro terá celebração em sua memória com carros e pessoas ligadas a sua carreira na próxima semana, no dia 1º de maio

O autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália, irá sediar na próxima quarta-feira um dia de memória dedicado a Ayrton Senna 25 anos após sua morte no GP de San Marino de 1994. O evento contará com quase todos os carros de Fórmula 1 com os quais o tricampeão brasileiro competiu no mundial.
A morte de Senna trouxe um antes e um depois à história da F1. O luto ao passar do tempo deu lugar à memória. Como campeão, Senna se tornou a unidade de medida para avaliar o talento de todos os outros pilotos.
E para celebrar a vida do brasileiro o circuito de Imola no dia 1º de maio irá receber pessoas ligadas e memorabilia de sua carreira. Os organizadores do Ayrton Day serão Giancarlo Minardi e seus irmãos. Além do ex-dono da Minardi, Jo Ramirez – ex-gerente de equipe da McLaren -, estará presente para relatar como foi seu convívio com Senna.
Os fãs ainda terão a oportunidade de admirar vários dos carros de Ayrton em sua carreira: o Williams FW08 – carro com o qual o brasileiro teve o primeiro contato com a F1 -, a Lotus 97T John Player Special de 1985, o Lotus 99T na pintura da Camel (1987) e as McLarens MP4-5B e MP4-7.
A grande galeria dos F1 estará completa com o Williams FW16, um gêmeo do carro que matou Senna em 1994. Alguns dos carros andarão na pista.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.