Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
Projeto do brasileiro foi desenvolvido em parceria com a Lola Cars, equipe que ele defende na Fórmula E
Piloto da equipe Lola Yamaha ABT na Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi revelou nesta terça-feira um novo conceito de carro de corrida elétrico, o DGR-Lola, projetado para entregar a melhor performance já vista em carros elétricos com as tecnologias atuais.
O carro combina aerodinâmica ativa, design avançado de bateria modular, características melhoradas de segurança e integração com software aberto, criando um pacote que, nas simulações, mostrou ser 4s3 mais rápido e 10x mais eficiente que o carro atual da F1 ao redor do Circuito de Mônaco.
O DGR-Lola apresenta duas turbinas de sucção para downforce modular, gerando grandes quantidades de pressão aerodinâmica em qualquer velocidade. Ele também conta com tração nas quatro rodas, com 600 kW (804 cv) de potência vindos de dois motores, alimentados por uma bateria modular totalmente integrada de 60 kWh.
Projetado e desenvolvido por Lucas, o projeto teve suporte da Lola Cars usando suas instalações em Silverstone.
Após fornecer o feedback inicial para o design de Lucas, a equipe técnica da Lola Cars realizou simulações de tempo de volta para entender o potencial de desempenho e criar uma especificação completa do carro. Além disso, a LamTec de Sebastian Lamour foi responsável pelo CAD, as renderizações foram produzidas pela Chris Paul Design e as simulações de Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) foram feitas pela Airshaper.
DGR_000_RENDER_001
“Este projeto deve servir de inspiração para as futuras gerações de carros de corrida elétricos", disse o campeão de 2017 da F-E. "A questão de se tais carros podem ser mais rápidos que a Fórmula 1 foi respondida com dados e simulação. Meu plano é construir este carro nos próximos dois anos".
“Na Lola, estamos sempre buscando novas maneiras de impulsionar a inovação através do automobilismo, e apoiar Lucas neste design utilizando nossa expertise interna e instalações de P&D de última geração foi um projeto perfeito para isso", comentou o diretor técnico da Lola Cars, Peter McCool. "O resultado é um carro que ultrapassa os limites do que é possível nas corridas elétricas ao maximizar soluções tecnológicas que já estão disponíveis".
DIOGO é CAMPEÃO com MAIOR VIRADA da HISTÓRIA DA MOTO2 e ESTREIA NA MOTOGP AMANHÃ! Enzo Lopes BRILHA
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.