Mirando mundiais, Irlanda do Norte ganhará nova pista
Com grande investimento aprovado, região do Lago Torrent terá traçado seletivo de 3,5 km e 12 curvas
Uma nova pista orçada em 29 milhões de libras (120 milhões de reais) na Irlanda do Norte teve permissão concedida para sua construção pelo Conselho Distrital. O Circuito do Lago Torrent será em Coalisland, a 40 minutos de Belfast.
Os chefes do circuito de 12 curvas e 3,5 km esperam atrair grandes campeonatos para o local a curto prazo, como o BTCC e o Mundial de Superbike.
Está previsto que o trabalho no circuito no Lago Torrent seja concluído no primeiro semestre de 2019.
O design do circuito de financiamento privado foi planejado pela Driven International. A empresa também trabalha na nova pista de rallycross em Silverstone.
"Estamos trabalhando nisso desde o último ano", disse o gerente geral da Driven, Ben Willshire, que trabalhou no projeto do circuito com o diretor, Ramzi Darghouth, ao Motorsport.com. "Será o primeiro circuito de corrida de nível internacional na Irlanda do Norte”.
"É uma antiga pedreira, então tivemos a sorte de poder moldar a topografia da pista. Teremos 30 metros de mudanças de elevação ao longo do circuito.”
"Estamos tentando fazer como um circuito europeu tradicional. Temos uma combinação de curvas de alta velocidade e sequências técnicas. O próximo passo será integrar alguns ajustes pequenos da FIA e da FIM na pista."
As restrições de ruído locais limitarão a pista a apenas 12 dias de corrida por ano, com um máximo de quatro reuniões aos sábados e domingos.
O Lake Torrent se tornará a terceira pista na Irlanda do Norte, ao lado de Kirkistown e de Bishopscourt.
A notícia vem apenas alguns meses após outra nova pista - o Circuito de Gales – ter o financiamento negado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.