Notícias do Motorsport.com

Motorsport.tv se une à Tata Communications

Conteúdo em vídeo disponível para telespectadores estará disponível em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer aparelho

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

MIAMI, FLÓRIDA (6 de outubro de 2017) – A Motorsport.tv anuncia uma parceria com a Tata Communications, gigante da tecnologia e telecomunicações, para aumentar ainda mais o crescimento das plataformas de televisão via internet da rede Motorsport.

A Tata Communications aproveitará seu alcance global, capacidade de mídia e experiência em automobilismo para trazer as últimas notícias sobre os maiores eventos do esporte para os espectadores da Motorsport.tv ao redor do mundo.

A Motorsport.tv tem crescido de forma dramática em 2017, desde a chegada das "vozes da Formula 1®” James Allen e Peter Windsor no início deste ano. Com as transmissões tanto para TV quanto pela internet, a Motorsport Network agora tem mais de 172 milhões de pageviews por mês em 28 edições globais para 81 países e em 17 idiomas diferentes.

A Tata Communications será a CDN (content delivery network) da Motorsport Network – a plataforma que irá transmitir conteúdo em vídeo mundialmente para qualquer aparelho, em qualquer lugar e a qualquer hora. A capacidade de CDN e de vídeo da empresa é baseada em uma rede de alta velocidade, que garante uma experiência de alta qualidade para os fãs do automobilismo ao redor do mundo, estejam eles assistindo a ação por um celular, tablet ou TV.

“Nós temos uma forte trajetória em ajudar organizações esportivas a criar experiências mais fortes e imersivas através da tecnologia,” disse Brian Morris, Vice-Presidente e Gerente Geral de Mídia e Serviços de Entretenimento da Tata Communications.

“Como provedor oficial de conectividade da Formula 1® e parceiro exclusivo de distribuição em vídeo para a MotoGP™, estamos criando a fundação para uma transformação digital no automobilismo - e nosso trabalho com a Motorsport.tv e Motorsport Network é uma extensão natural."

“Eles são o maior grupo de mídia ligada ao automobilismo e mercado automotivo do mundo e estamos animados pela oportunidade de trazer milhões de pessoas em todo o planeta para perto da ação - em quatro rodas, duas rodas, na pista de corrida ou no off-road - através de nossa rede e das últimas inovações tecnológicas.”

Durante as últimas cinco temporadas da F1®, a Tata Communications tem testado novas tecnologias como vídeo em definição Ultra High e transmissão ao vivo pela internet (OTT), que tem ajudado os fãs a experimentar o esporte de novas maneiras. Sobre duas rodas, a Tata Communications distribui a MotoGP™ e a WorldSBK para mais de 80 parceiros, alcançando mais de 200 milhões de casas mundialmente, e leva conteúdo de alta qualidade para fãs em diversas plataformas.

“Nossa rede e plataforma de televisão tem crescido dramaticamente e nossa parceria com a Tata Communications irá acelerar ainda mais,” diz Colin Smith, CEO da Motorsport Network.

“Continuaremos a crescer com ainda mais ênfase em entregar aos fãs os últimos conteúdos em vídeo ao vivo ou sob-demanda pela Motorsport.tv. A impressionante rede de transmissão de conteúdo da Tata Communications irá garantir que continuaremos a transmitir conteúdo de qualidade na resolução mais alta disponível para qualquer tela, em qualquer lugar e a qualquer momento."

“O que importa para a Motorsport Network é que a Tata Communications não é apenas uma empresa de tecnologia que transmite dados através do mundo - a empresa tem uma conexão muito forte com nosso esporte através de outras parcerias. Nós compartilhamos a paixão pelo automobilismo e isso garante que continuemos a aumentar o nível da Motorsport.tv”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fim de semana teve volta de Rossi e vitória de Márquez
Próximo artigo Passeio de Hamilton é o grande destaque do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil