Pedro Ebrahim é anunciado pela Lamborghini como integrante do Programa Young Drivers
Paranaense inicia trabalho para se tornar piloto oficial da fábrica nos campeonatos de GT e Endurance
Piloto com títulos no kartismo e no automobilismo e integrante de uma família com história vitoriosa no esporte, Pedro Ebrahim está pronto para viver uma nova fase em sua carreira. Desde a última semana o paranaense – que recentemente completou 18 anos – é oficialmente o mais novo integrante do Lamborghini Young Drivers, o programa de jovens pilotos da italiana Lamborghini Squadra Corse.
Pedro Ebrahim foi anunciado pela fabricante italiana na última semana após uma jornada iniciada no final do ano passado, quando o piloto deu início em uma parceria com a FS Management, de Augusto Farfus e Maurício Slaviero. “Naquela época traçamos um plano de carreira e marcamos um teste com a equipe Oregon em um carro da Lamborghini Super Trofeo em Vallelunga, na Itália”, relembra Pedro. “A princípio era para ser só um dia de treino, mas acabei o dia como o mais rápido da equipe e um dos mais rápidos da pista, incluindo carros GT3 e protótipos”, continua.
O bom desempenho rendeu o convite para mais um dia de testes e nele os tempos e as impressões só melhoraram. Como a Oregon é a atual campeã da GT Open e recebe o apoio oficial da Lamborghini, o dono da equipe, impressionado com a adaptação de Ebrahim ao carro, fez contato imediato com Giorgio Sana, chefe de Motorsport da Lamborghini, para incluir o paranaense no Programa.
Em janeiro, Pedro Ebrahim foi convidado a visitar a fábrica da Lamborghini para conversar com Sana e oficializar sua entrada na equipe Oregon e o apoio da fábrica italiana como integrante do Programa de Jovens pilotos da Lamborghini. “Foram seis meses de sigilo intenso, pois eu só poderia tornar isso público após a divulgação oficial da Lamborghini, o que aconteceu agora”, comemora Pedro Ebrahim.
Único brasileiro e um dos mais jovens do Programa – são 24 pilotos, da Europa, Estados Unidos e Ásia –, Pedro Ebrahim já deu início em seu trabalho. “Participo de reuniões e briefings com os coordenadores da Lamborghini, faço relatórios e feedbacks de cada sessão em pista, análises de onboard e telemetria, tarefas e formulários para a equipe coordenadora, aparições nas mídias oficiais da marca, testes e treinos físicos e mentais no laboratório da fábrica, e futuramente realizarei trabalhos junto com a fábrica em eventos e corridas envolvendo a marca”, contou Pedro Ebrahim, filho de Alfredo e sobrinho de Wagner e Fábio Ebrahim, nomes de grande importância no automobilismo.
Os próximos passos do Programa são a GT3 Junior, o Driver Program e, finalmente, um contrato para se tornar piloto oficial da Lamborghini. “Meu objetivo, é claro, é escalar estes degraus e me tornar um piloto contratado de fábrica. E, assim, correr nos maiores campeonatos de GT e Endurance no mundo”, finalizou.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.