Pesquisa Global da GPDA: Fãs querem mudanças, mas não revolução
Motorsport.com e GPDA anunciam resultado completo da pesquisa realizada em maio.
MIAMI – (1º de julho, 2015) – O Motorsport.com e a Grand Prix Drivers' Association (GPDA) anunciaram nesta quarta-feira os resultados preliminares de sua pesquisa global com os fãs – o maior projeto deste tipo conduzido dentro dos esportes em associação com a companhia de pesquisa Repucom.
"Há uma grande riqueza nos dados coletados. Obrigado a todos que tomaram seu tempo para compartilhar suas opiniões. Vocês providenciaram uma rica fonte de informações para toda a indústria da Fórmula 1 considerar e analisar", disse Nigel Geach, Vice-Presidente Sênior de esporte a motor da Repucom.
"A pesquisa GPDA/Motorsport.com é a única aprofundada nesta compreensão de mercado do que os fãs da categoria em 2015 consideram importante."
Apesar das preocupações, fãs não querem artimanhas
Com mais de 200 mil participantes de 194 países, a pesquisa - realizada através da plataforma digital global do Motorsport.com - emitiu um panorama vital de importância a respeito dos pontos de vista dos fãs.
Após análise cuidadosa dos resultados pela Repucom, eles revelaram preocupações de que a F1 não está conseguindo atrair novos públicos - com 75% dos entrevistados dizendo que seguem o esporte há mais de 10 anos. Muitos deles admitem que não veem tão avidamente como fizeram no passado.
Apesar das preocupações com o estado atual da F1, é evidente a partir dos resultados que os fãs não estão exigindo quaisquer reações automáticas nem uma revisão radical do formato das corridas, que a levem longe de suas raízes históricas.
A maioria dos fãs são contra artimanhas como lastro, sistemas de sprinkles para molhar as pistas, motores padronizados e menos equipes com mais carros. Ao invés disso, eles preferem iniciativas que foram sucesso no passado, como o retorno da guerra de pneus (79,6%) e do reabastecimento (60%).
"Proteger os valores fundamentais da F1"
"Os fãs têm falado mais do que nunca que querem ver mudanças na F1", disse o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley. "Mas enquanto eles sentem a necessidade de uma reformulação, também querem proteger os valores fundamentais da F1, como pureza das corridas e locais históricos.”
"Há aqui uma mensagem clara para quem faz as regras do esporte: considerar uma abordagem de 'volta ao básico', permitindo espaço para a inovação de engenharia. Isso com a finalidade de fazer os carros parecerem e soarem mais emocionantes. Estes dados dos fãs são inestimáveis."
Presidente da GPDA, Alex Wurz disse: "A natureza científica deste estudo, bem como os dados que temos sido capazes de extrair a partir dele, são como ouro e devemos valorizá-los como tal. Não só vemos tendências e respostas claras às 52 perguntas, como também reunimos um perfil muito profundo e científico dos fãs ao redor do mundo.”
"A Formula 1 talvez precise se perguntar algumas questões importantes, e é por isso que queríamos que os fãs tivessem algo a dizer. Mas através desta pesquisa, os fãs são claros: eles não querem uma mudança radical das corridas, que a levem longe de suas raízes históricas."
O resultado final da Pesquisa Global da GPDA pode ser baixado a partir de hoje em gpda.motorsport.com.
Sobre o Motorsport.com
Fundado em 1994, o Motorsport.com é uma rede internacional de conteúdo online, plataformas multinacionais, distribuição digital de classe mundial, vídeo e multimídia interativa de esporte a motor. Alimentado pela paixão e por tecnologia de ponta premiada, nossa abordagem "Uma Equipe, Um Mundo" para o conteúdo de esporte a motor funciona 24 horas, sete dias por semana e é atualizada continuamente ao longo do dia. Com sede em Miami, Flórida, e em escritórios em todo o mundo, a nossa expansão global 2015 incluirá entradas em 14 países em 10 idiomas diferentes.
Websites
www.motorsport.com
www.worldcarfans.com
www.motor1.com
www.motorsport.tv
www.360racing.com
Facebook www.facebook.com/motorsportcom
Twitter twitter.com/Motorsport
Para mais informações contate:
Scott Sebastian: M +1 312.519.5040
Email: scott.sebastian@motorsport.com
Vice-presidente de relações públicas e Marketing, Motorsport.com
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.