Race of Champions confirma Massa e Nelsinho lado a lado
Dupla será a representante brasileira na competição que será realizada em novembro, em Londres
Os pilotos Felipe Massa e Nelsinho Piquet serão os representantes brasileiros no grid da Corrida dos Campeões, no Estádio Olímpico de Londres, entre os dias 20 e 21 de novembro. A competição reúne alguns dos principais nomes do automobilismo mundial que disputam em formato de "mata-mata", sempre com carros iguais.
A prova deste ano será dividida em dois dias. No primeiro será realizada a disputa por nações e no dia seguinte será a competição por equipes.
Além da dupla brasileira, já foram anunciados nomes como Sebastian Vettel (tetracampeão mundial de F1), Tom Kristensen (nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans), Peter Solberg (atual campeão mundial de rallycross), Michael Doohan (pentacampeão mundial das 500cc) e Jorge Lorenzo (bi da MotoGP).
Também estão confirmados David Coulthard (ex-piloto de F1 e atual campeão da Race of Champions), Daniel Ricciardo (da equipe Red Bull de F1) e Nico Hulkenberg (vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2015).
Criada em 1988, a Race of Champions já foi realizada no Stade de France, Ninho de Pássaro de Pequim, entre outros. Atual campeão da Fórmula E, Nelsinho comemora o retorno à prova. Em 2005, o filho do tricampeão mundial de F1 competiu ao lado também de Massa.
"A temporada tem sido brilhante para mim e não tem jeito mais legal de encerrar que voltando à Race of Champions. Tenho grandes memórias de Londres, naquele fim de semana dramático que fechou a temporada da Fórmula E. Estou animado em competir ao lado do Felipe novamente e tentar colocar a bandeira brasileira no alto no estádio Olímpico de Londres", comentou Piquet.
"Desde então, acumulei muito mais experiência, com diversos carros diferentes: Rallycross, Gran Turismo, KartCross, Nascar e tantos outros... Espero que me ajude na Race of Champions."
Por sua vez, Massa estará pela terceira vez na prova. As duas participações anteriores foram em 2004 e 2005, ambas, no Stade de France, em Paris.
"A Race of Champions várias vezes aconteceu nas mesmas datas do meu próprio evento anual de kart no Brasil, mas agora é a oportunidade perfeita para uma nova tentativa. No nosso esporte, não é frequente ter a chance de correr pelo seu país e também estou animado para a dupla com o Nelson. Faremos nosso melhor para levar a Nations Cup para o Brasil e realizar um bom show para o público de Londres", disse o piloto da Williams à organização do evento.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.