Relato da corrida
GT Renault Sport Trophy: Spa-Francorchamps

Owens e Blomstedt vencem em Spa; Baptista é 8°

Prova na Bélgica também teve a participação e terceira colocação de Robert Kubica

#2 R-ace GP Racing Renault RS01: Raoul Owens, Fredrik Blomstedt
#2 R-ace GP Racing Renault RS01: Raoul Owens, Fredrik Blomstedt
#16 Team Duqueine Renault RS01: Rober Kubica, Christophe Hamon
Atmosphere in the pitlane
#16 Team Duqueine Renault RS01: Rober Kubica
#3 R-ace GP Racing Renault RS01: Fredrik Blomstedt
#15 Team Marc VDS Renault RS01: Tanart Sathienthirakul
#19 Equipe Verschuur Renault RS01: Steijin Schothorst

Raoul Owens e Frederik Blomstedt foram os grandes vencedores da etapa endurance de Spa-Francorchamps do Renault Sport Trophy neste sábado (24). O carro do ex-piloto da Fórmula 1, Robert Kubica terminou na terceira posição, fechando o pódio.

Em sua primeira corrida na categoria, o piloto brasileiro Rodrigo Baptista terminou em oitavo. Convidado para disputar a etapa deste fim de semana, Rodrigo foi o 15º no treino classificatório ao lado de Adalberto Baptista. O Renault R.S.01 #5 ganhou posições logo no começo e conseguiu evitar o tumulto na largada, na qual três carros ficaram pelo caminho.

O pit stop para troca de pilotos foi um pouco atribulado, mas o competidor de 20 anos assinalava tempos semelhantes aos que vinham à sua frente e finalizou em oitavo.

"A gente deu sorte com o acidente na largada, ganhamos algumas posições. Foi uma bela experiência. Tivemos problemas no pit-stop, então perdemos tempo e acabei andando sozinho na pista."

"Eu estava andando perto de um cara que vinha uma volta atrás, mas passei ele e estava mais rápido, ou seja, estou melhorando a cada sessão, cada vez mais adaptado ao carro", comentou Rodrigo.

Neste domingo, o piloto HTPro disputa a corrida na categoria Sprint – na prova de hoje, os pilotos das classes Pro e AM dividiram o carro. A bateria terá 20 minutos de duração e vai começar às 7h15 (de Brasília), com Rodrigo largando em 15º:

"É um carro que, quando coloquei o pneu zero depois de tirar o pneu usado, melhorei três segundos. Então é muita confiança que você tem que ter no carro. Ainda mais aqui em Spa, uma pista gigante e de alta. Qualquer coisinha, você perde ou ganha três décimos fácil. Está sendo muito legal andar aqui", avaliou o piloto.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica participa de etapa do Renault Sport Trophy em Spa
Próximo artigo Di Grassi: Acidente de Macau é o mais louco de que me lembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil