Alonso compara sensação de Daytona com a de Indianápolis
Piloto espanhol se disse focado nas 24 Horas de Daytona e diz que ainda não é hora de tentar a Nascar
Muito entusiasmado com a nova aventura americana: as 24 Horas de Daytona, Fernando Alonso se impressionou com seu primeiro contato com a pista da Flórida.
"É bastante impressionante, um sentimento semelhante ao de Indianápolis, chegando a uma pista enorme pela primeira vez e vendo todos os estandes, as instalações, o tamanho de tudo. Muito grande e dá a sensação de que você está em uma corrida que é única, em um evento de automobilismo icônico. Eu realmente quero entrar no carro", disse em entrevista à revista norte-americana Racer.
"Há muitas coisas novas para mim. Eu realmente quero experimentar a sensação de estar no carro, o ajuste, a posição de assento. Há muitas coisas que você precisa fazer, é um bom desafio, com muitas coisas novas, gerenciamento de tráfego, pneus, pilotar à noite. Estou no time certo e com os companheiros de equipe certos. Tenho certeza de que, quando fecharmos a viseira, tentaremos vencer a corrida".
Sobre o desafio de tentar vencer a corrida, Alonso admitiu: "Estou feliz por estar aqui, será um grande desafio para nós. Não só Juan Pablo Montoya, também há muitos outros pilotos sólidos que competem este ano. Acho que a categoria de protótipos é a melhor este ano em Daytona e vemos todas as equipes participantes este ano".
Depois de estrear nas 500 Milhas de Indianapolis, Alonso agora está focado nas 24 Horas de Daytona e descartou a Nascar, pelo menos por enquanto.
"Eu não me vejo bem agora, acho que é uma técnica de pilotagem diferente. Os carros da Nascar são únicos em como eles são conduzidos, então eu não penso nisso no momento. Mas Indianapolis em maio de 2017, o GPdos EUA em outubro do ano passado e agora as 24 horas de Daytona, significa que nos últimos seis ou sete meses, já estive nos Estados Unidos três vezes para três grandes eventos, o que me faz sorrir".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.