Buscando tri, Fittipaldi ressalta poder de reação de time
Brasileiro, que faz dupla com português João Barbosa, terá a companhia de Filipe Albuquerque na prova decisiva de 10 horas do próximo sábado
Christian Fittipaldi e Joao Barbosa terão o português Filipe Albuquerque como companheiro no carro #5 durante as 10 Horas de Petit Le Mans, cuja largada acontece às 12h10 (de Brasília) deste sábado.
Albuquerque, que vem competindo na temporada do WEC, já correu este ano ao lado dos bicampeões nas 24 Horas de Daytona, quando ficaram em quarto lugar, e nas 12 Horas de Sebring, quando conquistara um dos sete pódios das nove corridas realizadas até aqui em 2016.
"Toda a equipe está muito animada e motivada para esta final. Se pudéssemos pintar o quadro perfeito, com certeza, seria esse. Os dois carros da Action Express indo para a última etapa do ano em primeiro e segundo, com um ponto de diferença. Ou seja, quem chegar na frente do outro é campeão", declarou Fittipaldi.
"Como competidor, é lógico que eu gostaria de estar indo para a última corrida cinco, dez pontos na frente ou já ter vencido com antecedência, mas não é o caso e vamos fazer o nosso melhor em Road Atlanta para brigar por nosso terceiro campeonato seguido", continuou o brasileiro, que tem um bom retrospecto no traçado.
Fittipaldi e Barbosa foram segundo em Road Atlanta em 2014, na conquista do primeiro título, e venceram no ano passado a etapa, garantindo o bicampeonato. Recentemente, a equipe também participou de testes no circuito de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km), visando a decisão.
"Conseguimos bons resultados nos treinos, o que nos motiva ainda mais", lembrou Fittipaldi.
"Mas não podemos esquecer que é uma corrida de 10 horas. E é bem diferente do que uma prova de duas horas e meia de duração. Muita coisa pode acontecer, mas está todo mundo preparado. E acho que, um dos pontos fortes da equipe, é que quando surgem imprevistos, o que é normal em qualquer corrida, nosso poder de reação é relativamente grande", finalizou o brasileiro.
Eric Curran e Dane Cameron terão como companheiro no #31 o atual campeão da Indy, o francês Simon Pagenaud, que também esteve com o time em Daytona.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.