Cadillac confirma favoritismo e Fittipaldi é pole em Daytona
João Barbosa levou o #5, que divide com Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque, para a posição de honra do grid em Daytona
Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque largam na frente nas 24 Horas de Daytona. Barbosa foi o responsável por conduzir o Cadillac DPi #5 na classificação e confirmou o favoritismo do novo protótipo, registrando 1min36s903 para garantir a posição de honra no grid de largada.
A primeira fila foi totalmente da Action Express, com o #31, conduzido pelo campeão do WeatherTech United SportsCar, Dane Cameron, ficando a apenas 0s070 do tempo do pole. Em Daytona, Cameron divide o carro com o companheiro de temporada, Eric Curran, além de Mike Conway e Seb Morris.
A Rebellion surpreendeu e quebrou o domínio da Cadillac, colocando-se em terceiro com o #13, de Neel Jani, Sebastien Buemi, Nick heidfeld e Stephane Sarrazin. Em seguida, aparece o #10 da Wayne Taylor Racing, com Jeff Gordon, Ricky Taylor, Jordan Taylor e Max Angelelli.
Na sequência, vieram os dois carros da ESM Tequila Patron, com o #22 de Bruno Senna, Brendon Hartley, Ed Brown e Johannes van Overbeek à frente do #2, de Pipo Derani, Ryan Dalziel, Scott Sharp e Hartley - inscrito nos dois protótipos do time.
Na classe PC, a pole ficou com o #38, de James French, Nicholas Boulle, Kyle Masson e Patricio O'Ward. pela classe GTLM, quem larga na frente é o Ford GT #66, de Sebastien Bourdais e Joey Hand. Tony Kanaan, no Ford GT #69, com Andy Priaulx e Harry Tincknell, larga em sexto, enquanto Augusto Farfus, na BMW #19 que divide com Bill Auberlen, Bruno Spengler e Alexander Sims, parte em décimo.
A classe GTD tem como pole position a Ferrari #51, de Davide Rigon, Maurizio Mediani, Peter Mann e Alessandro Pier Guidi. Oswaldo Negri Jr., no Acura #86 ao lado de Jeff Segal, Ryan Hunter-Reay e Tom Dyer, larga na nona posição.
Confira o grid de largada:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.