Cadillac de Kobayashi vence 24 Horas de Daytona; carro de Farfus brilha na GTLM
Finlandês Jesse Krohn supera Porsches nas horas finais e leva a melhor na principal categoria de GTs
O Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, comandado por Kamui Kobayashi, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Renger van der Zande foi o grande vencedor da edição de 2020 das 24 Horas de Daytona.
O carro, que teve o piloto japonês ao volante nas últimas horas, foi dominante na tradicional prova do endurance norte-americano. Na segunda posição, Oliver Jarvis comandou o #77 da Mazda e Loic Duval fechou o pódio da DPi, com o Cadillac #5.
Felipe Nasr e Pipo Derani levaram o Cadillac #31 para a sétima posição, 11 voltas atrás do vencedor. O carro dos brasileiros enfrentou problemas de câmbio durante a madrugada.
Leia também:
Helio Castroneves não teve sorte e foi tocado pelo Mazda #55 de Harry Tincknell logo nas primeiras horas da corrida. O Acura #7 ficou mais de 40 minutos na garagem para salvar o carro dos danos do incidente, e terminou em oitavo, 22 giros atrasado.
Matheus Leist foi bem, fechando a prova na quinta posição, com o Cadillac #85 ao lado de Juan Piedrahita, Chris Miller e Tristan Vautier.
Ex-piloto da F1, Juan Pablo Montoya fechou na quarta posição.
Na LMP2, a vitória ficou com o quarteto do Oreca #81 de Ben Hanley, Henrik Hedman, Colin Braun e Harrison Newey, que é filho do ‘mago’ da Red Bull, Adrian Newey.
Vitória brasileira na GTLM
A vitória brasileira veio na GTLM, com o BMW #24 de Augusto Farfus, comandado nas últimas horas pelo finlandês Jesse Krohn, que deu show e superou os dois carros da Porsche, de Earl Bamber e Nick Tandy. O quarteto vencedor também contou com o americano John Edwards e o australiano Chaz Mostert.
Daniel Serra não completou, após ter que abandonar por problemas mecânicos nas últimas duas horas.
Na GTD, Andrea Caldarelli levou o Lamborghini #48 ao triunfo, junto com os norte-americanos Madison Snow, Bryan Sellers e Corey Lewis.
Felipe Fraga, que dividiu a Mercedes #74 com Lawson Aschenbach, Ben Keating e Gar Robinson, teve que se conformar com o 11º posto na classe GTD.
O atual bicampeão da NASCAR, Kyle Busch, teve rendimento discreto com seu Lexus e foi o nono colocado na classe.
Resultado final
Confira imagens das 24 Horas de Daytona de 2020
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1 - Racing Bulls: Tsunoda na Red Bull ainda deve ser nossa meta
F1: Alpine não 'terá mais desculpas' após mudanças no regulamento em 2026
Stock Car: Após negar recurso de TMG e Crown, STJD confirma em definitivo título de Casagrande
F1 - Fittipaldi: Red Bull está "se perdendo", McLaren será favorita novamente em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.