Últimas notícias

Fisichella: Alonso precisa aprender para Daytona

Ex-companheiro do espanhol na F1 diz que espanhol deve aprender a dirigir no trânsito de um evento de resistência como as 24 horas de Daytona

Saturday FIA press conference: Fernando Alonso and Giancarlo Fisichella
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley

Fernando Alonso fará sua estreia em corridas de resistência em Daytona, um evento que marcará como um teste-chave em seu treinamento para chegar a Le Mans e continuar sua busca pela Tríplice Coroa.

A McLaren já deu o apoio ao asturiano ao declarar que a etapa dos Estados Unidos é ideal para o piloto se preparar para Le Mans, com seu novo contrato de F1 permitindo-lhe, a princípio, correr em La Sarthe se a oportunidade chegar .

"Não é parte da Tríplice Coroa [GP de Mônaco, Indy 500 e Le Mans], mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo e essa experiência me ajudará na preparação para qualquer outra corrida de resistência", disse o espanhol.

Giancarlo Fisichella, que foi companheiro de equipe de Alonso na Renault, competiu seis vezes em Daytona, conseguindo um pódio e vencendo na categoria GTE Le Mans duas vezes, disse que o espanhol só aprenderia só aprenderia com Daytona.

"Sim, totalmente. É diferente, é um circuito diferente e um tipo diferente de corida, especialmente em termos de regulamentos, carros de segurança e bandeiras amarelas, zonas lentas [usadas na IMSA], tudo é diferente".

"Em Daytona, é realmente importante estar na volta do líder até as últimas duas horas e, então, é uma corrida real, Le Mans é diferente, é importante ganhar uma vantagem o mais rápido possível e até o fim".

Fisichella enfatizou que aprender a pilotar em uma corrida com diferentes categorias de carros será o maior desafio para Alonso.

"É muito bom saber que Alonso estará lá e muito positivo para o esporte, especialmente para o campeonato da IMSA, Alonso é um ótimo piloto e vai aprender muito rápido a guiar o carro. O único problema será o trânsito com o GT e os carros mais lentos. Precisa aprender a gerenciar, mas pode começar a fazê-lo no próximo teste".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confirmado: Alonso fará 24 Horas de Daytona em janeiro
Próximo artigo Campeão do DTM, Rast fará provas no IMSA em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil