Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Piloto americano também será reserva da equipe na F1 e titular na F2 pela Hitech
Rise of Racing in America - Latest News, Videos, Photos
The latest on the Rise of Racing in America, examining the sport’s momentum in the U.S. with focus on technology, innovation, fandom, and investments on the sport.
O piloto de testes de Fórmula 1 da Cadillac, Colton Herta, correrá pela fabricante americana em três competições de endurance da IMSA no próximo ano.
Herta conciliará seus deveres na F1 e uma campanha na F2 pilotando para a Hitech com aparições nas 24h de Daytona e nas 12h de Sebring da IMSA no início da temporada, além do evento Petit Le Mans de encerramento da temporada em Road Atlanta.
Eles correrão em um Cadillac V-Series.R LMDh da Wayne Taylor Racing, que o americano de 25 anos dividirá com Jordan Taylor e Louis Deletraz na classe GTP.
Herta renovará o relacionamento com a Wayne Taylor. Ele disputou o mesmo cronograma de eventos em 2024 a bordo de um Acura ARX-06 LMDh, na época em que a WTR era parceira da Andretti, pela qual ele corria na IndyCar.
O programa de eventos rendeu a vitória a Herta em Sebring, juntamente com Taylor e Deletraz. Herta disse: "Estou muito animado para me juntar à Cadillac WTR para as rodadas de endurance no próximo ano. Tivemos algum sucesso na última vez em que estive com a equipe e espero continuar assim. Jordan e Louis são alguns dos melhores pilotos do mercado e é um prazer me juntar a eles nessa aventura".
Wayne Taylor Racing #40 com Andretti Acura ARX-06: Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta
Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images
Wayne Taylor acrescentou: "Estamos muito satisfeitos que Colton possa se juntar a Jordan e Louis no Cadillac WTR V-Series.R #40 para os eventos de endurance. O trio tem sido uma ótima combinação e teve grande sucesso trabalhando juntos em 2024. Nossa equipe tem muita positividade para 2026".
A contratação de Herta, que também correu com o M Hybrid V8 LMDh da BMW em Daytona em 2023, veio ao mesmo tempo em que a Cadillac confirmou sua lista completa para a campanha IMSA GTP de 2026. As escalações para a temporada completa nas duas entradas do WTR e no carro da Action Express Racing não foram alteradas.
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque continuarão no Caddy #10 da WTR e terão novamente a companhia de Will Stevens, que corre pela equipe Jota Cadillac no Campeonato Mundial de Endurance, em Daytona, Sebring e Petit Le Mans.
Jack Aitken e Earl Bamber foram nomeados como a dupla titular para o Action Express V-Series.R nº 31, com Frederik Vesti como terceiro piloto para as cinco etapas que compõem a IMSA Endurance Cup.
Vesti também correrá pela equipe na etapa de abril da IMSA em Long Beach, um confronto com a etapa do WEC em Imola, na qual Bamber correrá pela Jota. Este ano, a WTR utilizou quatro pilotos em Daytona, em janeiro, com Brendon Hartley e Kamui Kobayashi, que já eram titulares da Toyota WEC, correndo com os números 10 e 40, respectivamente.
Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.