IMSA: Pietro Fittipaldi disputará temporada 2025 pela Pratt Miller na classe LMP2
Categoria de esporte protótipo será uma das participações do brasileiro no automobilismo para o próximo ano
Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA
O brasileiro Pietro Fittipaldi vai disputar a temporada 2025 do IMSA. O piloto terá na categoria de esporte protótipo um de seus programas no automobilismo no próximo ano, e defenderá a equipe Pratt Miller Motorsport na classe LMP2, correndo ao lado de James Roe Jr em um Oreca 07. O campeonato tem em seu calendário provas importantes, como as 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Sebring.
Piloto reserva da Haas na F1 desde 2019, e com duas largadas na categoria, ambas em 2020, Fittipaldi iniciou a carreira no kart e foi campeão de uma das categoria de base da NASCAR. Depois, Pietro migrou para a Europa, onde foi campeão da World Series by Renault em 2017.
A estreia na Indy veio em 2018, e neste ano, o piloto disputou a temporada completa da categoria americana. No WEC, o piloto venceu corridas com este Oreca 07 na classe LMP2.
“Estou muito feliz por me unir à equipe mais bem-sucedida nos sports cars nos Estados Unidos. Estou animado com a jornada que temos pela frente, e espero contribuir para o sucesso da Pratt Miller Motorsport”, disse Pietro.
Para fechar acordo e correr no principal campeonato de esporte protótipos dos Estados Unidos, o brasileiro levou em conta não haver conflito de datas com outras categorias em 2025. Além do IMSA, Pietro, que esteve na Indy com a RLL neste ano, deverá anunciar em breve outras novidades para sua próxima temporada.
Brandon Wiedmer, vice-presidente da Pratt Miller Motorsport, celebra o retorno da operação da equipe na classe LMP2 do IMSA, e destaca a experiência de Pietro Fittipaldi nas mais variadas categorias do automobilismo mundial, para ajudar a equipe na temporada de 2025 da categoria americana.
“Estamos animados para ampliar nosso envolvimento com o IMSA com o lançamento do programa na LMP2. Essa expansão reflete nosso comprometimento com inovação e desempenho. Durante a última temporada, criamos bases para construir uma plataforma que maximize o retorno para nossos parceiros”, disse Wiedmer.
“Com a grande experiência de Pietro Fittipaldi nas mais variadas categorias e seus formatos, e o crescimento de James Roe nas categorias americanas de monopostos, temos a confiança de que estes pilotos nos trarão a habilidade e determinação que precisamos para fazer de nossa estreia na LMP2 um sucesso. Esperamos anunciar um piloto nível bronze e um piloto de endurance em breve”, completa o vice-presidente.
A temporada 2025 do IMSA começa nos dias 25 e 26 de janeiro, com a disputa das 24 Horas de Daytona, mais tradicional corrida de endurance dos Estados Unidos. Uma semana antes ocorrem os testes coletivos para a prova.
MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.