Massa, Fraga e Drugovich vão disputar as 24 Horas de Daytona de 2025
Brasileiros devem ter no grid a companhia dos compatriotas Felipe Nasr, na classe GTP, e Pietro Fittipaldi, na LMP2; saiba mais no Motorsport.com
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
A temporada 2024 do automobilismo vai chegando à reta final ao redor do mundo e os olhos dos pilotos se voltam para as atrações do esporte a motor no início de 2025, com destaque para as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.
E, após Felipe Drugovich confirmar que vai disputar a tradicionalíssima prova da IMSA, o Motorsport.com confirmou que Felipe Massa também disputará a 'joia da coroa' no campeonato norte-americano de endurance.
Ícone da F1 e postulante ao título da Stock Car em 2024, Massa terá um rival da categoria nacional como companheiro de equipe nos EUA: Felipe Fraga, com os brasileiros representando a Riley Motorsports na classe LMP2 -- eles correrão junto ao norte-americano Gar Robinson e ao australiano Josh Gordon.
Massa e Fraga também correram Daytona pela Riley em 2024, com direito a pódio. Drugovich, por sua vez, fará sua estreia na prova, a sua segunda disputa de 24 Horas depois da experiência em Le Mans no meio deste ano. Assim como na França, Drugo correrá pela Cadillac na classe principal -- a GTP, na IMSA.
O campeão da F2 2022 e reserva da Aston Martin F1 terá como companheiros o britânico Jack Aitken, que disputou o GP de Abu Dhabi da F1 2020 pela Williams, o neozelandês Earl Bamber, veterano no endurance, e o dinamarquês Frederik Vesti, vice-campeão da F2 no ano passado.
“Estou realmente feliz por estar em Daytona pela primeira vez. A equipe Action Express e a Cadillac me deram a oportunidade de fazer minha primeira Le Mans e agora estão me colocando para fazer outras 24 horas míticas — a de Daytona em janeiro de 2025. Espero ajudar a equipe e meus colegas pilotos nesta experiência emocionante e inesquecível, começando com testes [do último fim de semana em Daytona]. Sinto-me privilegiado e feliz por estar aqui", disse Drugo. As 24h de Daytona são em 25 e 26 de janeiro.
Além dos três brasileiros supracitados, quem também é presença praticamente confirmada é o atual campeão da IMSA Felipe Nasr, que continua como piloto da Porsche Penske Motorsport na classe GTP da categoria norte-americana, competição da qual a prova de Daytona faz parte.
Fora Nasr, outro ex-F1 que deve estrelar em Daytona é Pietro Fittipaldi, substituto do francês Romain Grosjean na Haas nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi em 2020. Após correr na IndyCar 2024 pela Dale Coyne, o brasileiro pretende seguir na categoria de monopostos e correrá na IMSA 2025 pela Pratt Miller (LMP2).
MARTÍN CAMPEÃO em ANO HISTÓRICO! Bagnaia vai DEFINHAR? A final de 2024, MotoGP 2025 e DIOGO MOREIRA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast traz tudo sobre a final da MotoGP e o ano de Diogo Moreira!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.