Últimas notícias
IMSA Watkins Glen

Mazda celebra 25 anos de Le Mans com pintura em Watkins Glen

Os dois protótipos da fabricante japonesa que disputam as 6 Horas de Watkins Glen no próximo final de semana, pelo WeatherTech United SportsCar, apresentarão pintura comemorativa de 25 anos da vitória nas 24 Horas de Le Mans

Special livery for the #55 Mazda celebrating the 25th anniversary of Mazda's win at Le Mans
Special livery for the #70 Mazda celebrating the 25th anniversary of Mazda's win at Le Mans
Mazda 787B 1991
#70 Mazda Motorsports Mazda Prototype: Joel Miller, Tom Long, Ben Devlin, Keiko Ihara
#70 Mazda Motorsports Mazda Prototype: Joel Miller, Tom Long, Ben Devlin, Keiko Ihara
Tristan Nunez, Mazda Motorsports

No próximo final de semana, a Mazda, assim como os demais concorrentes do WeatherTech United SportsCar, voltam às pistas para a disputa das 6 Horas de Watkins Glen. No entanto, os protótipos japoneses apresentarão uma pinturas especiais em comemoração aos 25 anos da vitória dos nipônicos nas 24 Horas de Le Mans.

O #55, pilotado por Tristan Nuñez, Jonathan Bomarito e Spencer Pigot apresentará a pintura clássica que ficou famosa com o 787B, vencedor da prova de 1991 em La Sarthe. Já o #70, guiado pelo trio formado por Tom Long, Joel Miller e Ben Devlin mantém as cores vermelha e prata, mas a combinação destas cores seguirá o layout do 787B. 

A vitória da Mazda em 1991 - com Johnny Herbert, Bertrand Gachot e Wolker Weidler - veio na 17ª tentativa da fabricante em Le Mans e permanece como o último triunfo nipônico na pista francesa, já que a Toyota viu o primeiro lugar escapar por entre os dedos nos minutos finais da edição deste ano, perdendo para a Porsche.

“Eu não tinha nascido quando eles venceram em Le Mans, mas estamos em uma era tecnológica que nos permite encontrar muitos vídeos daquele carro na internet. Tenho assistido o 787B por anos, muito antes de ser contratado pela Mazda", disse Nuñez.

"É um daqueles carros que chama facilmente a sua atenção, sem falar no som do motor rotativo! Será uma honra correr com essa pintura. Só verei o carro quando chegar a Watkins Glen, mas posso garantir que será um momento emocionante para muitos, inclusive para mim", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Conservador", Fittipaldi comemora liderança do IMSA
Próximo artigo No IMSA, Serra admite ter Le Mans como objetivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil