Últimas notícias

Alonso completa teste com carro da Indy em Barber

Espanhol guiou carro usado por Carlos Muñoz na 500 milhas de Indianápolis, mas convertido para circuito misto

Fernando Alonso, Andretti Motorsport

A McLaren fez questão de manter o teste o mais restrito possível, sem os meios de comunicação ou fãs autorizados a participar.

Apesar das ameaças de mau tempo causados pelo furacão Gordon, acreditava-se que a participação de Alonso não enfrentasse problemas.

"Foi um bom dia, um dia divertido", disse Alonso. "Adoro testar carros novos e o da Indy em um percurso misto é algo especial.”

"Tive a sorte de testá-lo em condições molhadas, em condições intermediárias e em condições secas. De modo geral, tive uma boa sensação em todos os tipos de condições.”

"O tempo estava bom para nós hoje, um pouco de vento à tarde, mas no geral, um dia positivo."

O teste foi a primeira experiência de Alonso em um circuito misto em um carro da Indy, com sua única experiência anterior sendo no oval do Indianapolis Motor Speedway.

"Provavelmente meu instinto vai me dizer que tipo de pista eu mais gosto, porque é o que eu tenho feito em toda a minha vida, mas a Indy 500 foi uma experiência incrível, então é 50/50", disse ele.

"Acho que adoro a maneira como o carro se sente em uma pista, mas eu amo o jeito que você compete em ovais, as manobras, o tráfego e todas as ultrapassagens, eu acho que são um pouco fáceis nos ovais, então eu adorei a Indy 500.”

Alonso acrescentou que o teste estava em sua "lista de desejos". O Motorsport.com apurou que a Andretti tinha reservado várias datas de testes em 2018, apenas no caso do espanhol ficar livre para testar um carro da Indy.

"Foi algo [o teste] que eu estava procurando no ano passado", disse ele. "Eu tive algumas opções para testar em mistos após a Indy 500.”

"Não encontramos tempo, mas este ano definitivamente aconteceu e estou feliz por isso.”

"Adoro estar atrás de um volante e, definitivamente, um carro novo, uma nova experiência, aprender muitas coisas da equipe, dos engenheiros, de todos, para que seja um dia feliz."

Alonso afirmou anteriormente que o teste não terá nenhuma influência em seu futuro, com o piloto da McLaren definido para sair da F1 no final de 2018.

O Motorsport.com foi informado de que a Dallara não teve nenhuma abordagem direta da McLaren sobre uma oferta de carros, com várias fontes sugerindo que o futuro da McLaren na Indy seja mais provável em uma afiliação.

A Andretti é a favorita, tendo trabalhado com a McLaren na Indy 500 em 2017, como parte da oferta a Alonso.

A McLaren já havia abordado Scott Dixon e Will Power durante uma este ano e o CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou anteriormente que o futuro potencial da equipe na Indy seria decidido neste mês.

 

In this article
Tom Errington
Indy
Fernando Alonso
McLaren
Andretti Autosport
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Andretti: Alonso na Indy causaria mesmo efeito de Mansell
Próximo artigo Família de Wickens revela extensão das lesões no piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros