Alonso descarta mudança definitiva para a Indy no futuro
Apesar de participação nas 500 Milhas de Indianápolis, espanhol reforça que pretende permanecer na F1: “Objetivo é mais a tríplice coroa”
Apesar de sua surpreendente participação nas 500 Milhas de Indianápolis, no próximo mês, Fernando Alonso esclareceu que não pretende se transferir para a Indy em definitivo em um futuro próximo.
O espanhol, contratado pela McLaren até o fim de 2017, reforçou que o seu objetivo em competir nos Estados Unidos é exclusivamente ficar mais próximo da tríplice coroa do automobilismo, que consiste no GP de Mônaco de F1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.
Alonso, vencedor da corrida de Mônaco em 2006 e 2007, tentará colocar a Indy 500 em seu currículo neste ano. Segundo ele, seu interesse pela categoria não vai além da prova realizada no mítico oval.
“Não, o objetivo mesmo é mais a tríplice coroa do que uma mudança à Indy. É como encaro, a corrida é o único objetivo. Espero que eu possa ser competitivo e que eu consiga cumprir esse objetivo um dia, mas não pretendo correr todo o campeonato da Indy no futuro. Estou na F1, me sinto bem e seguirei por lá. O que pode acontecer são corridas avulsas fora de lá”, explicou, em entrevista coletiva dada em Barber, sede da última etapa da Indy.
De acordo com o espanhol, o desejo de conquistar a tríplice coroa não surgiu de uma hora para outra. “Há quatro ou cinco anos, comecei a pensar em como poderia crescer como piloto e me tornar um piloto mais completo. Para isso, é preciso vencer as melhores corridas do mundo, as de maior prestígio: F1, 24 Horas de Le Mans e 500 Milhas de Indianápolis. Essa meta é muito ambiciosa, já que apenas um homem conseguiu [Graham Hill], e muito atrativa, mas eu não achei que seria possível tentar correr fora da F1 antes de me aposentar por lá. Fazer isso acontecer agora me deixa muito feliz e orgulhoso de minha equipe”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.