Últimas notícias

Bia lamenta acidente, mas celebra participação nas 500 Milhas

"Em Indianápolis, tudo tem que ser perfeito, não pode ter um erro. E a gente não conseguiu ser perfeito"

Bia Figueiredo em Indianápolis

Pilotando o carro 25 da Andretti Autosport, Bia Figueiredo terminou na 23ª posição a 96ª edição da Indy 500, sua última prova do "pacote" fechado com o time norte-americano até o momento em 2012.

Segundo Bia, foi uma prova de bastante cuidado no início. “Começamos de maneira bastante conservadora, até porque não conseguimos treinar com o acerto de corrida, não tinha noção de como o carro ia se comportar, e estávamos nos mantendo com cautela." 
 
"Mas tive que antecipar meu segundo pit stop porque teve um vazamento no pneu traseiro direito, e com isso perdemos uma volta. O carro parecia estar bom, mas um pouco lento. Decidimos fazer umas mudanças, a seguir fiquei no tráfego pesado, e quando fui completar uma ultrapassagem sobre o Ed Carpenter, perdi a traseira na saída da curva 1, e rodei. Foi muito repentino, não consegui consertar e para minha sorte só quebrou uma parte da asa traseira”, diz Bia, que rodou na volta 98 da prova.
 
Com o aerofólio traseiro trocado, e nove voltas perdidas, ela voltou à pista. “Mas aí já com outro foco, de completar a corrida e ganhar o máximo de posições possível, e nisto fomos bem sucedidos. Em Indianápolis, tudo tem que ser perfeito, não pode ter um erro. E a gente não conseguiu ser perfeito. Mas acabamos tendo o segundo melhor resultado da equipe. Foi um prazer trabalhar com a Andretti. Infelizmente não tivemos como finalizar o acerto do carro para a corrida da maneira que deveria ser feito. Hoje não foi o nosso dia, mas o saldo deste mês em Indianápolis foi positivo e eu ganhei mais uma Indy 500 de experiência”, diz Bia.
 
“A Indy 500 é um grande e fascinante desafio e eu me sinto muito feliz por ter participado pela terceira vez dessa corrida especial e pela confiança dos meus patrocinadores e da Andretti. Vamos lutar para estarmos aqui novamente no ano que vem”, conclui a piloto.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Atuações finais de Kanaan e Sato recebem análises após 500 Milhas
Próximo artigo Barrichello é o melhor estreante na Indy 500 e recebe prêmio de R$ 656 mil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil