Últimas notícias
Indy Gateway

Bourdais antecipa retorno e é confirmado em Gateway

Piloto francês ficou afastado da Indy após forte acidente durante treinos em Indianápolis

Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda, crash
Sebastien Bourdais recebe alta de hospital
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda

Sebastien Bourdais, que sofreu fraturas pélvicas e do quadril após um impacto de 118G em Indianápolis em maio, retornará ao carro da Dale Coyne neste fim de semana em Gateway e manterá o assento para as duas últimas corridas da IndyCar.

O dono da equipe, Dale Coyne, queria que Bourdais descansasse até que os testes de fora de temporada começassem, mas a rápida recuperação do francês permitiu que ele pudesse testar em Mid-Ohio após a corrida da Indy lá e, em meados de agosto, foi liberado para retornar às corridas.

O vencedor de São Petersburgo, que agora tem 36 vitórias em seu nome, disse: "Você não tem ideia de como estou animado em voltar ao carro neste fim de semana e pelo resto da temporada. Foram 14 semanas e trabalhei muito para chegar a esse ponto”.

"Após o acidente, eu tinha um objetivo em mente que era voltar para Sonoma, e aqui estou voltando ao carro com três corridas no fim da temporada. É um pouco inacreditável, mas não posso esperar para experimentar essa nova superfície no Gateway neste fim de semana".

O retorno de Bourdais ao cockpit significa que o ex-piloto da F1 Esteban Gutierrez estará se afastando, como tinha sido a intenção.

"Foram alguns meses muito interessantes para mim, começar a correr na IndyCar nos circuitos de rua, pistas permanentes e especialmente nos ovais", disse Gutierrez.

"Quero agradecer ao time e a Dale Coyne por terem me dado esta oportunidade de ganhar essa experiência em vista de um programa de tempo integral na categoria no próximo ano. Meu objetivo era aprender o máximo possível para estar pronto para 2018, onde um novo carro será introduzido. Essa experiência com a equipe pagará dividendos na próxima temporada".

"É ótimo ter Sebastien de volta, mas eu quero agradecer a Esteban pelo incrível trabalho que fez pilotado para ele nos últimos meses”, disse Coyne. "Não foi fácil para ele, que entrou sem nunca ter conduzido um carro da Indy, mas fez um trabalho fantástico especialmente nos ovais”.

"Para alguém que nunca tinha pilotado uma pista oval antes de Iowa em julho, ele impressionou muitas pessoas, inclusive eu. Espero que voltemos a trabalhar com ele novamente no futuro", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jack Harvey substitui Saavedra em Watkins Glen e Sonoma
Próximo artigo Com Power na pole, Penske domina ponta do grid em Gateway

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil