Cirurgia na coxa é bem sucedida e Hinchcliffe se recupera na UTI
Piloto que bateu violentamente no treino livre da última segunda-feira, em Indianápolis se recupera da cirurgia





O canadense James Hinchcliffe se recupera do grave acidente que sofreu na última segunda-feira (18), em Indianápolis. O piloto foi levado para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi submetido a uma cirurgia na coxa esquerda, a qual foi bem sucedida. O piloto se recupera na UTI e o quadro ainda é considerado estável.
James Hinchcliffe fazia sua 23ª volta rápida no treino, quando uma falha na suspensão de seu carro fez o piloto bater a quase 360 km/h no muro da curva três, o choque foi tão forte que o carro chegou a ter um princípio de incêndio e também ficou de cabeça pra baixo, desvirando e parando alguns metros depois.
Na pancada (com uma força de 125G), a peça de suspensão do carro penetrou a cédula de segurança do cockpit, ferindo as duas pernas do piloto e na pélvis, com gravidade na coxa esquerda.
O piloto da equipe Schmidt Peterson, foi levado às pressas para o Hospital Metodista de Indianápolis onde foi operado, em todo momento o piloto estava consciente. Segundo o boletim médico oficial, divulgado após a cirurgia, Hinchcliffe está se recuperando na UTI e seu quadro é considerado estável.
James tinha se classificado na 24ª colocação para a prova que acontece neste domingo (24), só que certamente o piloto está fora da prova e ainda não se tem informações de quem irá substituí-lo, se que irá ter substituto. O canadense já tem uma vitória nessa temporada, no GP de NOLA, em Nova Orleans.
Foi o quinto acidente nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis neste ano, o que liga um alerta para a segurança da prova.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.