Conway vence segunda do ano em corrida 2 em Toronto; Kanaan é o 2º
Com chuva no meio da corrida, piloto inglês foi o primeiro a arriscar o pneu slick; Castroneves tem problemas e é 12º
Após a última bandeira amarela, causada por um acidente de Sebastian Saavedra, todos os pilotos pararam pelos pneus slicks. Conway já liderava.
A prova, que teve sua distância reduzida para o máximo de 80 minutos pela chuva, foi marcada pela bandeira vermelha no fim, causada por Ryan Briscoe. O australiano bateu em Kimball e rodou na frente de Castroneves, que perdeu um pedaço da asa dianteira. Em seguida, na relargada, Kanaan passou por Justin Wilson, que não tinha pneus slicks, e foi atrás de Conway, mas não conseguiu passá-lo. Foi o terceiro pódio seguido do brasileiro, que chegou a inclusive errar na primeira volta na curva três e cair para último lugar.
Castroneves, que saiu da pole e liderou grande parte da corrida, sendo passado por Power em uma manobra arriscada antes da secagem da pista, acabou sendo apenas o 12º, chegando sem o lado esquerdo do bico. Will Power reduziu a diferença para 13 pontos no campeonato para Hélio.
Kimball foi o quarto, com Sato em quinto. Vencedor da primeira corrida, Sebastien Bourdais foi o nono.
Outro destaque da corrida foi no início da chuva, quando Montoya bateu no muro e foi acertado por trás pelo russo Mikhail Aleshin. A roda do colombiano foi na cabeça do piloto do carro #7. Mesmo com o acidente, o Aleshin nada sofreu.
A próxima corrida acontece no dia 3 de agosto, em Mid-Ohio.
Confira o resultado:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.