Indy News

Drugovich testará pela Ganassi na Indy

Piloto brasileiro, campeão da F2 em 2022, terá sua primeira experiência com carros da Indy no final deste mês

#311 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-SeriesR: Felipe Drugovich

Foto de: Alexander Trienitz

Felipe Drugovich terá a chance de pilotar carros da Indy como parte de um teste de avaliação de pilotos com a Chip Ganassi Racing no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama.

Campeão de Fórmula 2 em 2022, Drugovich atualmente é o piloto de testes e reserva da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin. Ele também passou este ano competindo na European Le Mans Series, juntamente com as 24 Horas de Le Mans, como parte de uma equipe que incluía Jack Aitken e Pipo Derani em um Cadillac V-Series.R, preparado pela Action Express

O teste para o piloto paranaense de 24 anos acontecerá na pista de 3,7km e 17 curvas, que será realizada em 30 de setembro - o mesmo dia em que Jamie Chadwick estará na pista com equipamento da IndyCar para a Andretti Global.

Leia também:

Mike Hull, diretor administrativo da Chip Ganassi Racing, confirmou ao Motorsport.com que o teste de Drugovich se deveu a uma série de fatores, incluindo a compensação por uma oportunidade perdida no ano passado.

"Acho que, antes de mais nada, é por causa de sua experiência na Fórmula 2", disse Hull. "Ele tem uma oportunidade... Esse carro tem 625 cavalos de potência, os pneus são semelhantes, a relação peso/potência é semelhante".

"Portanto, é uma boa avaliação dele como piloto. Dessa forma, não se gasta muito tempo para que ele aprenda a dirigir um carro da Indy. Basicamente, ele já está dirigindo um carro há pelo menos dois anos. Isso ajuda muito. Na verdade, havíamos prometido a ele um teste há um ano e não conseguimos realizá-lo. Portanto, é mais o que havíamos prometido". 

A Chip Ganassi Racing está reduzindo o número de carros de cinco para três para a temporada 2025, com o hexacampeão Scott Dixon e o recém-coroado tricampeão Alex Palou sendo os únicos pilotos confirmados. 

Com isso, no entanto, Hull deixou claro que esse teste não é um fator determinante para completar sua lista de pilotos para a próxima temporada. "Não houve nenhum compromisso com essa corrida", disse Hull

"Certamente, nada para este. Nós o vimos em primeira mão em Le Mans, no carro Cadillac da Action Express, então pudemos conhecê-lo um pouco com isso. Então, essas três coisas combinadas provavelmente contribuíram para isso".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: FBI faz busca na sede da RLL por possível roubo de propriedade intelectual
Próximo artigo Passado e futuro do Brasil na Indy, Collet e Kanaan trocam figurinhas em encontro na Porsche

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil