Futuro da Indy em Pocono ainda é incerto
O Motorsport.com falou com presidente e CEO do Pocono Raceway, Brandon Igdalsky sobre o futuro da categoria no trioval
Horas antes da corrida deste domingo da Indy em Pocono, o presidente e CEO do autódromo conversou com o Motorsport.com. A viabilidade do evento está em cheque, devido à incapacidade de lotar as arquibancadas, mas a corrida em si não parece ser o problema.
"Precisamos de mais fãs aqui. É um grande produto. A série vem fazendo coisas certas e há muito o que fazer ainda. Os pilotos são ótimos, assim como as pessoas que fazem parte do esporte e o que acontece na pista é incrível."
Business
Apesar de todos os aspectos positivos listados pelo mandatário, o evento pode não retornar ao oval no próximo ano, que seria o quarto consecutivo. "Após o fim de semana, precisamos olhar melhor os números. Até agora não posso dizer sim ou não. Apenas temos que avaliar tudo. Não podemos perder dinheiro. Não podemos passar três anos perdendo dinheiro. É um negócio. Estamos conversando com a Indy, queremos fazer isso funcionar."
"A Indy é parte de nossos planos para crescer a longo prazo e queremos mantê-la. Precisamos descobrir uma maneira de fazê-la funcionar para todos."
NASCAR vs Indy
Igdalsky, que é presidente e CEO da pista desde 2011, acredita que o modelo de marketing interfere no resultado:
"A NASCAR tem feito um grande trabalho ao longo dos anos, promovendo a categoria. A IndyCar, obviamente, teve a briga entre IRL e CART, que a machucou muito. Eles ainda estão tendo que lidar com as consequências disso."
"Eles (NASCAR) são um rolo compressor de marketing e eles fazem um grande trabalho, assim como as outras ligas de todo o país. Acho que a Indy precisa olhar para esses modelos e descobrir o que podem fazer para melhorar sua cota no mercado."
Montoya é só elogios
Juan Pablo Montoya tem uma visão diferente sobre a presença de público em Pocono:
"Acho que foi uma grande corrida. Foi um fim de semana divertido. Muitas pessoas compareceram hoje e isso é bom. Se voltarmos aqui no ano que vem, pode acreditar que teremos mais pessoas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.