Últimas notícias

Giaffone comenta momento dos pilotos brasileiros para a SP Indy 300

Ex-piloto da categoria, Felipe crê que Helio possa vir a ser campeão, mas Tony e Rubens encontrarão mais dificuldades

Felipe Giaffone comentou o caminhos dos brasileiros

Felipe Giaffone, ex-piloto da Indy (2000 até 2006), comentarista da TV Bandeirantes e tricampeão da Fórmula Truck, analisa o atual momento dos pilotos brasileiros na IndyCar.

Para Felipe, Helinho é quem pilota, indiscutivelmente, o melhor carro, mas tem concorrentes fortíssimos dentro da Penske.

"O Helio é quem está na melhor equipe sem dúvida", disse Giaffone em conversa ao TotalRace. "Só que ele tem um concorrente de equipe fortíssimo, que é o Will Power. Mas eu acho que o Helinho tem chances e vencer essa prova e brigar pelo campeonato."

Sobre Tony, Giaffone não acredita tanto em um título, pois a KV ainda não é uma equipe de ponta:

"Eu acho que o Tony tem chances de vencer algumas provas, mas para o título eu fico com o pé atrás. As equipes boas estão sempre na frente. A Ganassi não está lá por que ela usa um motor Honda que não tinha muita potência, mas a diferença de uma equipe de ponta e uma boa, mas que não é top, como a KV do Tony, é que eles de vez em quando acertam bem o carro como um Penske, por exemplo, mas na média, ela não acerta tanto como tal."

Companheiro de Tony, Felipe analisa que Rubens encontrará os mesmos problemas do parceiro, mas com desvantagem de ser um estreante.

"Acho que a situação do Rubinho é parecida com o do Tony, mas com a desvantagem dele não ter a manha da Indy, como por exemplo, economizar combustível. Tem algumas manhas que ele tem que pegar", comentou.

Já com relação à Bia, que faz sua estreia na temporada, Giaffone não vê muitas perspectivas.

"A Bia está caindo em uma fogueira aqui. Qualquer piloto na situação dela estaria entrando em uma situação complicada. Ela só fez uma sessão de treino e está entrando com a maior desvantagem de cara. Se em algum momento ela andar entre os 15 primeiros já terá feito um grande trabalho", concluiu.

A resposta correta de como devem-se comportar cada piloto na São Paulo Indy 300 começará a ser respondida na manhã deste sábado com o início dos primeiros treinos livres.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Simona: "É muito divertido dirigir em São Paulo"
Próximo artigo Bourdais acredita que adaptação de Barrichello não será fácil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil