Com uma volta voadora em sua última tentativa, acontecida no fim da fase final da tomada de tempos em Barber, no Alabama (EUA), Ryan Hunter-Reay ficou com a pole position para a segunda etapa da Fórmula Indy em 2013.
Com a marca de 1min07s0871 a bordo do carro da Andretti Autosport, o atual campeão desbancou em em quase três décimos o australiano Will Power, da Penske, que já havia registrado a posição de honra na etapa de abertura, em St. Petersburg. A Power, restou conformar-se com o outro lugar da primeira fila.
Já a grande surpresa da sessão foi o francês Tristan Vautier. Único estreante do ano, o piloto da Schmidt Peterson conquistou a terceira posição do grid, deixando para trás ninguém menos que o neozelandês Scott Dixon, que deu à Ganassi sua melhor colocação de largada deste ano, em quarto.
O norte-americano Charlie Kimball colocou mais um carro da Ganassi entre os mais rápidos, em quinto, com Helio Castroneves sendo o melhor brasileiro do grid ao colocar o carro da Penske na sexta colocação, não conseguindo repetir o desempenho da sexta-feira, quando fez o melhor tempo do dia.
Os outros pilotos do Brasil não tiveram muitos motivos para comemorar: Tony Kanaan amargou o 19º lugar no grid com o carro da KV, enquanto Bia Figueiredo parte da 25ª colocação com o equipamento da Dale Coyne. O GP de Barber, marcado para as 16h40, será transmitido ao vivo pelo canal por assinaturas Band Sports. Confira o grid de largada:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.