Indy anuncia parceria para corridas virtuais com forte participação dos fãs
Categoria se uniu com a plataforma iRacing e organizará provas com a participação especial de pilotos que fazem parte de seu campeonato
Em meio à série de adiamentos e cancelamentos de corridas por causa da pandemia de coronavírus, a Indy anunciou parceria com a plataforma iRacing para ter suas corridas virtuais a partir do dia 28 de março. A iniciativa terá o total de seis eventos, com a participação especial de pilotos da categoria.
Cada corrida será transmitida ao vivo no site oficial da Indy, além do YouTube, Facebook, bem como o Twitch da iRacing.
Cada corrida durará aproximadamente de 90 minutos a duas horas, começando às 17h, horário de Brasília, todos os sábados até 2 de maio.
O local da primeira prova será selecionado por meio de votação popular de hoje até quinta-feira. A sequência será no Barber Motorsports Park (4 de abril), uma pista escolhida pelos pilotos (11 de abril), por sorteio (18 de abril), Circuito das Américas (25 de abril) e um circuito “dos sonhos” que não faz parte da Indy (2 de maio).
O desafio não terá um campeão geral, mas adicionará um elemento especial em que a Indy fará uma doação a uma de suas instituições parceiras.
A categoria também anunciou que a lista de inscritos da primeira corrida, juntamente com o local da prova de abertura, serão anunciados durante a próxima semana.
Confira o impacto do coronavírus no calendário do esporte a motor
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.