Indy confirma corrida de abertura em St. Petersburg sem presença de público
Categoria também informou que resumirá atividades em pista apenas para sábado e domingo
A temporada 2020 da Indy teve sua realização confirmada nesta quinta-feira, mas sem a presença de público em St. Petersburg, na Flórida, por conta do surto pandêmico do coronavírus.
Após a declaração desta manhã do prefeito local, Rick Kriseman, de que a prova excluiria os fãs, parecia que a corrida também poderia ser cancelada por completo.
Uma declaração conjunta da Indy e da Green Savoree Racing Promotions, em conjunto com a cidade de St. Petersburg, anunciou que todas as atividades que envolvem a abertura da temporada de domingo estarão fechadas para os espectadores e limitadas apenas ao pessoal essencial.
“Este protocolo está sendo implementado para proteger a saúde e o bem-estar dos fãs, pilotos, equipes, trabalhadores e fiscais, pois mitigamos o risco de exposição ao Covid-19.”
“O fim de semana da corrida será realizado de sexta-feira a domingo, com as sessões da Indy limitadas ao sábado e domingo.”
“As atividades também incluem Indy Lights, Indy Pro 2000, USF2000, IMSA Porsche GT3 Cup e SRO Motorsports Group America em um cronograma resumido.”
"Um comunicado de imprensa com detalhes completos, incluindo uma programação revisada, será publicado ainda hoje".
Relembre os últimos campeões da Indy
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.