Indy - Fim de uma era: Will Power deixará Penske após 17 anos
Bicampeão da categoria americana de monopostos ainda não tem destino definido para 2016

Will Power é piloto da Penske desde a temporada de 2009 e tem tido um sucesso incrível desde que assinou com a premiada equipe. Das 45 vitórias de sua carreira, 42 foram conquistadas enquanto corria pela organização. Mas a separação entre Power e Penske agora é oficial, e não está claro onde o bicampeão da Indy correrá em 2026.
Power venceu o campeonato americano em 2014 e 2022, e esteve ao alcance de vários outros títulos durante sua carreira. Mas sua estatística mais impressionante pode ser apenas a classificação, já que nenhum piloto tem tantas pole positions quanto ele (71). Eles também venceram juntos as 500 Milhas de Indianápolis de 2018.
Mas a história da parceria Penske/Power chegou ao fim, com a equipe confirmando sua saída em um anúncio na terça-feira (2).

Will Power, Equipe Penske
Foto de: Penske Entertainment
"Foi a maior honra da minha vida pilotar para Roger [dono da equipe] e para a organização Penske", disse Power em um comunicado da equipe. "Conquistamos muito juntos e sempre serei grato pelo tempo que passei com a equipe e pelos meus companheiros de equipe que me apoiaram ao longo do caminho. Depois de muita reflexão, senti que uma mudança para mim era a atitude certa neste momento".
2025 foi um ano difícil para a Penske, que incluiu o escândalo do atenuador na Indy 500 e resultou na demissão de três membros seniores, incluindo Tim Cindric.
A Penske não venceu uma corrida até a 15ª etapa do ano, quando Power chegou à Victory Lane em Portland. Eles também terminaram a temporada no topo, com Josef Newgarden vencendo a final de Nashville. Power estava liderando aquela corrida em um determinado momento, mas um pit stop desastroso o tirou da disputa.
"Quando nos sentamos para conversar sobre nosso futuro juntos, sentimos que era hora de ele fazer uma mudança a partir da próxima temporada", disse Roger Penske. "Ele tem sido um excelente piloto e companheiro de equipe para a nossa organização. Seus resultados falam por si e desejamos a ele o melhor na fase final de sua carreira".
Nenhum piloto substituto foi nomeado, mas a maioria dos rumores no paddock aponta para David Malukas como um possível sucessor de Power no carro #12.
Quem PODERIA 'DAR UM CALOR' em MÁRQUEZ? V4 da YAMAHA VAI À PISTA! O que ESPERAR? M1GP e BRMX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.