Indy Nashville

Indy: Kirkwood supera McLaughlin e vence em Nashville

Palou terminou em terceiro, seguido de Newgarden. Dixon completou o top 5

Kyle Kirkwood, Andretti Autosport Honda

Kyle Kirkwood, da Andretti Autosport, venceu a corrida da Indy em Nashville, reforçando sua vitória no GP de Long Beach no início da temporada.

Kirkwood terminou 0s7633 à frente do vencedor de Scott McLaughlin e de Alex Palou (Chip Ganassi Racing). A corrida foi interrompida nos estágios finais após bandeira vermelha, mas Kirkwood manteve a calma para sua segunda vitória da temporada.

Leia também:

Após uma largada abortada, McLaughlin liderou o pelotão à frente de Pato O'Ward (Arrow McLaren) e Colton Herta (Andretti Autosport), enquanto David Malukas (Dale Coyne Racing) conquistou o quarto lugar.

Kirkwood, que largou em oitavo, fez uma jogada ousada sobre Will Power (Penske) para sétimo, enquanto Josef Newgarden, da Penske, caiu para 10º atrás de Christian Lundgaard (Rahal Letterman Lanigan Racing).

Palou ultrapassou Malukas na volta sete, com Grosjean e Kirkwood fazendo o mesmo logo depois.

Na volta 13, Malukas causou a primeira bandeira amarela da corrida quando sua asa traseira desabou na na curva 4.

Surpreendentemente, Palou foi o único dos líderes a ir para os boxes sob bandeira amarela, voltando em 22º, mas não colocou tanto combustível no tanque quanto a equipe havia planejado.

A corrida ficou verde novamente na volta 16, com O'Ward ficando atrás de McLaughlin em um reinício confuso no qual Herta foi arrastado contra a parede. Herta caiu para o sexto lugar, tendo sido atingido por Kirkwood e Power.

McLaughlin saiu na frente por 4s, enquanto O'Ward lutava na retaguarda com Grosjean e Kirkwood. 

Agora lutando muito com os pneus, O'Ward foi ultrapassado por Grosjean e depois Kirkwood. Power e VeeKay também o ultrapassaram antes de ele parar na volta 24.

McLaughlin parou na volta 25, permitindo que Grosjean liderasse de Kirkwood, Power, VeeKay e Newgarden. McLaughlin voltou em 19º.

Grosjean parou na volta na volta 28, seguido pela maioria dos líderes.

Palou era o líder neste momento, à frente de Kirkwood, Grosjean e McLaughlin. 

Palou passou para a frente de verdade na volta 33, 1s5 à frente de Kirkwood. O estreante Linus Lunqvist, que se classificou com um impressionante 11º lugar para a Meyer Shank Racing, seguiu a rota estratégica de Palou e saltou para o terceiro lugar. Mas logo depois, Grosjean e McLaughlin o 'empurraram' para o quinto lugar.

Palou liderou Kirkwood por pouco menos de um segundo a meia distância, com Grosjean e McLaughlin logo atrás.

Palou parou na volta 45 e voltou em 16º.

Kirkwood parou na volta 51, passando a liderança para McLaughlin, mas voltando à frente de Palou. McLaughlin logo depois, voltando entre Kirkwood e Palou. Grosjean então saiu da liderança, mas o final ruim de sua passagem o colocou atrás de Newgarden, Dixon, O'Ward e Power.

Com 25 voltas restantes, Kirkwood liderou McLaughlin à frente de Palou, Newgarden, Dixon, Ericsson e O'Ward.

Palou estava prestes a desistir de sua ambiciosa estratégia de economia de combustível quando a bandeira amarela de que ele precisava saiu a 10 voltas do fim, quando a estreia impressionante de Lundqvist terminou na curva 11. Jack Harvey, que estava correndo em 14º para Rahal, também bateu quando o volante foi arrancado de suas mãos na curva 8.

Isso levou ao reinício a sete voltas do fim, com Kirkwood liderando McLaughlin, Palou, Newgarden, Dixon, Ericsson, Grosjean e Lundgaard. Mas a bandeira amarela voltou quase imediatamente quando Felix Rosenqvist (McLaren), Agustin Canapino (Juncos Hollinger Racing) e Benjamin Pedersen (AJ Foyt Racing) se tocaram na curva 11. O carro de Herta também sofreu danos depois que ele colidiu com Ryan Hunter-Reay (ECR), e a Indy decidiu acionar a bandeira vermelha para limpar a pista.

O reinício aconteceu a quatro voltas do fim, com Kirkwood à frente de McLaughlin, Palou, Newgarden, Dixon e Grosjean. Kirkwood se afastou por 1s3 com Canapino saindo na curva 1. Mais atrás, O'Ward ultrapassou Lundgaard para assumir o oitavo lugar.

Apesar das preocupações com o combustível, Palou pressionou McLaughlin, mas a ordem permaneceu a mesma até o final, com Kirkwood vencendo McLaughlin por 0s7633. Palou terminou em terceiro, seguido de Newgarden. Dixon ficou com o quinto lugar, à frente de Grosjean, Ericsson, O'Ward, Lundgaard e Power. Helio Castroneves terminou na 11ª posição.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kiko Porto espera “curtir” experiência em novo carro e não descarta NASCAR para o futuro
Próximo artigo Indy: Castroneves anuncia que não fará temporada completa a partir de 2024 e se torna sócio da equipe MSR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil