Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Piloto de 26 anos testou pela primeira vez em Indianápolis e discordou que as corridas são "simplesmente muito perigosas"

Mick Schumacher completou com sucesso seu primeiro teste da IndyCar em Indianápolis e até deixou uma forte impressão com o segundo lugar geral. Depois disso, deu a entender que uma mudança para os Estados Unidos no próximo ano não pode ser totalmente descartada.
No entanto, é improvável que seu tio, Ralf Schumacher, goste disso, já que falou recentemente no podcast da Sky, Backstage Boxengasse, sobre como ele acha a IndyCar "simplesmente muito perigosa". Preocupação que Mick Schumacher aparentemente não compartilha após o primeiro teste.
"Não estou preocupado", disse o alemão em uma rodada de entrevistas com jornalistas selecionados, incluindo o Motorsport-Total, publicação irmã do Motorsport.com na Alemanha. No entanto, o teste da IndyCar na segunda-feira foi realizado na pista de rua do Indianapolis Motor Speedway, não no oval.
"Nunca pilotei em um oval, então não posso dizer mais nada sobre isso. Mas, até agora, não ouvi nada que pudesse me desanimar", esclareceu Schumacher. "A segurança é obviamente uma alta prioridade para todos. A IndyCar fez muitos ajustes e mudanças para torná-la mais segura. E tenho certeza de que eles continuarão a melhorar".
No entanto, o ex-piloto da Haas também está ciente de que "você só pode torná-lo seguro até certo ponto nas velocidades em que está pilotando, mas acho que todas as precauções foram tomadas". Portanto, ele não está descartando um teste de acompanhamento no oval.
"Se você tiver uma boa sensação em um carro estável e quando ele está se aproximando do limite, você se sairá bem", diz Schumacher, mesmo que até agora ele só possa falar sobre pilotar no oval por meio do que já lhe disseram.
O fato de seu primeiro teste na IndyCar ter sido realizado na pista de Indianápolis foi mais uma coincidência. "Na verdade, não foi uma decisão consciente", admitiu o piloto de 26 anos. "Simplesmente se encaixou bem no plano e, na verdade, eu não sabia que era uma pista muito boa para os europeus, mas gostei do circuito".
Seu pai, Michael Schumacher, venceu a corrida de F1 no circuito cinco vezes. É uma "pista da velha guarda", diz Mick Schumacher. "Eu gosto disso. Você é penalizado se cometer um pequeno erro, mas não de uma forma ruim, você só vai para a grama, por exemplo".
IndyCar oferece "boa mistura"
Caso o alemão decida realmente pilotar na IndyCar no próximo ano, ele conhecerá outros circuitos com características semelhantes. "Há ótimas pistas por aí", sorri Schumacher, que também se sente atraído por esse aspecto da categoria.
O ex-F1 nos lembra que há circuitos ovais, bem como pistas de corrida normais e até mesmo circuitos de rua no calendário, em vez de pistas mais novas. "Esse aspecto é bastante divertido. Há uma boa mistura".
O problema: a maioria das pistas ainda é desconhecida para Schumacher, mas ele afirma "estar definitivamente interessado em conhecer outras. Hoje foi bom estar aqui para conhecer, com certeza foi divertida. A corrida é muito divertida aqui".
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.