Indy vai à Austrália para conversas sobre Surfers Paradise
Mark Miles e Stephen Starks estão a caminho de Gold Coast para discutir retorno a um dos locais mais populares da categoria, possivelmente em 2020

Conforme relatado pelo Motorsport.com no mês passado, as negociações foram iniciadas pelo piloto Will Power, visitando a área e se reunindo com a premier de Queensland Annastacia Palaszczuk.
Agora Mark Miles, CEO da Hulman & Co., proprietária da Indy e do IMS - e Stephen Starks, vice-presidente de relações com promotores da Indy, partem hoje para a Austrália para se reunir com o governo de Queensland e emissoras de TV.
"Chegamos na manhã de quinta-feira, na costa leste da Austrália, para reuniões com a TV em Sydney, depois seguimos para o norte na sexta-feira para discussões com o governo local e voamos para casa no sábado pela manhã", disse Miles ao Motorsport.com.
“Nós tentamos fazer algumas incursões e não ganhamos muito nos últimos dois anos, mas Will Power acabou de chegar lá para um feriado, visita familiar e também alguns eventos de mídia.”
"Ele conheceu algumas autoridades do governo e foi convidado para conhecer a premier Annastacia Palaszczuk, e durante essa reunião ela perguntou a Will: 'O que precisamos fazer para trazer a Indy de volta para cá?'. Ele disse: 'Uma reunião com Mark Miles'.”
“Então recebi um e-mail em 24 horas me convidando para ir lá e aceitei imediatamente. Há, obviamente, um grande interesse, mas ainda não posso dizer o que vamos discutir.”
Há dois anos, Miles disse ao Motorsport.com que um dos problemas do retorno da Indy a Surfers Paradise era o fato de que o ideal era ter corridas internacionais em fevereiro, antes do início da temporada dos EUA.
A Gold Coast 600, evento dos Supercars - que compartilharia a conta com a Indy para ajudar a garantir o sucesso do evento, está sendo realizado no final de outubro.
Hoje ele disse: "Honestamente, tudo que sei neste momento é que dissemos que uma corrida da Indy precisaria ser em fevereiro, e eles responderam com um 'Vamos lá, vamos conversar'. Esse será um dos muitos itens que precisaremos explorar.”
A considerável mudança de pista que viu o circuito ser reduzido de sua configuração original, foi originalmente considerada como outro obstáculo potencial para a Indy, mas Miles disse que até agora foi tranquilizado pelos relatos de Power sobre o layout mais curto.
"Estamos cientes das partes que foram alteradas", disse Miles, "mas Will foi, viu e disse que é perfeitamente adequado para a Indy.”
"Ele disse, sim, é um pouco mais parecido com St. Pete em termos de quão rápido cada volta é e quantas voltas faríamos, mas ainda pode funcionar. E nosso guru da pista, Tony Cotman [da NZR Consulting], disse o mesmo.”
Perguntado se essa viagem rapidamente organizada à Austrália era indicativa de um possível retorno da Indy ocorrendo em 2020, Miles respondeu: “Sinto que claramente temos a atenção da premier de Queensland, e sei que outras pessoas em seu governo têm envolvidos e eles se lembram com carinho da Indy como um evento poderoso.”
"Queensland também está sendo bastante comercializada como um destino de férias. Acho que meu sentimento é que, se não conseguirmos ter isso agora, isso não acontecerá em breve.”
“Então, na minha cabeça, a discussão é sobre 2020, e não é apenas uma missão de busca de fatos. É para realmente investigar e ver se um acordo pode ser alcançado, e espero que tenhamos uma oportunidade para fazer isso, não nesta viagem, mas razoavelmente rápido.”
Miles disse que qualquer oposição em potencial dos proprietários da equipe da Indy - devido a patrocinadores dos EUA que não se beneficiam de publicidade para mercados não domésticos - pode ser tratada.
“Geralmente, acho que existe um entendimento entre as nossas equipes sobre o motivo pelo qual um número muito limitado de eventos internacionais pode fazer sentido”, disse ele, “e há apoio para isso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.