Últimas notícias
Indy Indy 500

Irmão de Justin Wilson, Stefan, está confirmado na Indy 500

Ele estará no terceiro carro da KVSH Racing e vai ostentar o número #25, em homenagem ao piloto morto após a corrida de Pocono em 2015

Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, KV Racing Technology Chevrolet
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda e Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda e Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda e Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Stefan Wilson, Dale Coyne Racing Honda

A KVSH Racing anunciou nesta terça-feira que Stefan Wilson, irmão de Justin Wilson, irá participar das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 29 de maio. 

"Como tantos outros pilotos, cresci sonhando com a Indy 500 e sempre trabalhei nesta direção nos últimos anos", disse Stefan.

"Justin correu as 500 Milhas oito vezes e sempre foi um sonho se juntar a ele no grid de largada e correr contra ele. Eu simplesmente nunca antecipei uma situação onde ele não estaria lá comigo".

Stefan fez apenas uma prova válida pela Indy, no circuito de rua de Baltmore, em 2013, tendo seu irmão como companheiro de equipe na Dale Coyne Racing. Pela Indy Lights, chegou a disputar duas provas no Indianapolis Motor Speedway (IMS).

Wilson deve passar por todas as fases do programa de Rookie Orientation marcado para 16 de maio no IMS, a fim de se qualificar para a corrida. 

"Vai honrar o irmão"

A viúva de Justin Wilson, Julia, disse que acredita que seu cunhado possa honrar o legado do irmão.

"Sei que o sonho de todo piloto é correr a Indy 500", disse ao Motorsport.com. "Stef tem trabalhado muito duro para chegar lá, por isso estou muito satisfeita por dele." 

"Claro, todos nós gostaríamos que Justin pudesse ver isso acontecer também, porque ele teria ficado tão orgulhoso e poderia ser realmente útil para Stef."

"Quando Stef descreveu Justin como seu herói, ele realmente quis dizer isso, porque, honestamente, Justin foi o irmão mais velho perfeito. Ele dava conselhos sempre que podia, mas também deixava Stef andar com seus próprios pés. Ele nunca tentou agir como seu agente ou qualquer coisa assim."

Os pais de Justin e Stefan esperam viajar para acompanhar a prova. Julia acredita que a emoção vai tomar conta da família, mas não gostaria que o legado de Justin roubasse a cena de Stefan.

"Será muito difícil para a família. Justin vai estar em todas as nossas mentes. Não vai dar para evitar. Ele amava Indianápolis, independentemente do carro que tinha. 

"Acho realmente que Stef usará a memória de Justin como um fator positivo. Acredito que ele vai manter a calma e pensar em cada situação. Então tenho fé que Stefan vai fazer um bom trabalho e honrar seu irmão e toda a família."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rahal se frustra após toque que lhe tirou vitória em Barber
Próximo artigo Watkins Glen deve substituir etapa de Boston da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil