Mais rápido que Palou, Drugovich avalia teste com Ganassi na Indy

Brasileiro testou pela equipe nesta segunda-feira e foi mais rápido que o atual campeão em teste semelhante; saiba mais no Motorsport.com

#311 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-SeriesR: Felipe Drugovich

#311 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-SeriesR: Felipe Drugovich

Foto de: Alexander Trienitz

Campeão mundial da Fórmula 2 em 2022, o brasileiro Felipe Drugovich encerrou nesta segunda-feira (30) seu primeiro teste na IndyCar, a principal categoria de automobilismo da América do Norte e uma das mais importantes do mundo.

O piloto testou pela equipe Chip Ganassi no Barber Motorsports Park e deu exatas 129 voltas pelo difícil circuito do Alabama, cravando sua melhor volta em 1min07s631, cerca de três décimos de segundos mais rápido que o tempo estabelecido pelo atual campeão Álex Palou, da Espanha, com o mesmo carro.

O editor recomenda:

“Foi um dia muito bom, proveitoso para conhecer carro, pista e equipe. O carro da Indy é bem diferente de tudo o que eu já havia guiado”, disse Drugovich, vinculado à Aston Martin na Fórmula 1. “E foi bom para a equipe também, pois eles utilizaram muita coisa para o desenvolvimento do carro”, explicou.

Após vários testes com o carro da Aston Martin na F1 e de ter participado de etapas do European Le Mans Series (ELMS), transmitidas pela Motorsport.tv Brasil no YouTube, essa foi a primeira vez que Felipe voltou a pilotar um carro com direção sem “assistência”, isto é, sem direção hidráulica / elétrica.

“A última vez que eu havia pilotado numa situação assim foi na F2”, lembrou 'Drugo'. “Isso tornou o teste mais físico, numa pista bastante difícil. Mas gostei muito, aproveitei bastante, mostrei o que sei fazer, fiz voltas constantes e rápidas e pude testar muita coisa para a equipe. Estou feliz pela oportunidade que tive, foi muito bom em todos os sentidos. A categoria é muito profissional e ficaria muito feliz por poder participar dela no futuro”, emendou ele sobre a atividade em Birmingham, nos Estados Unidos.

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Veja Drugovich em ação no teste em carro da Indy
Próximo artigo Alonso retornaria ao Dakar em vez da Indy 500, mas tem terceiro título da F1 como "única prioridade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil