Últimas notícias

Maldonado mostra interesse na Indy ao visitar Iowa

Venezuelano Pastor Maldonado visita equipe KVSH na etapa de Iowa, mas diz que analisa opções em várias categorias para 2017

Pastor Maldonado
Pastor Maldonado
Pirelli reveal a mock up of what a 2017 F1 car and tyres may look like
Pirelli reveal a mock up of what a 2017 F1 car and tyres may look like: Mario Isola, Pirelli Racing Manager with Gene Haas, Haas Automotion President and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Jimmy Vasser
Sébastien Bourdais, KV Racing Technology Chevrolet
Pastor Maldonado
Sébastien Bourdais, KV Racing Technology Chevrolet
Pastor Maldonado

Convidado da equipe KVSH na etapa deste final de semana da Indy em Iowa, o venezuelano Pastor Maldonado afirmou ter interesse na categoria, mesmo que ainda busque opções na F1 e em Le Mans. 

"Vim pois estava bastante interessado em assistir a uma corrida em oval. Ainda é cedo para falar em correr na Indy, mas estamos negociando. Nos últimos 15 anos estive com as provas na Europa, então não é fácil chegar aqui e mudar tudo", disse ele ao Motorsport.com.  

"Estamos vendo todas as opções. Neste ano estou totalmente envolvido com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus mais largos para a temporada de 2017 da F1".   

Maldonado, que venceu o GP da Espanha da F1 em 2012, disse que só tem interesse em retornar à F1 se conseguir uma vaga em um carro competitivo.

“No momento a F1 tem uma situação difícil com grande diferença entre as escuderias. Preciso de uma equipe que me permita lutar por pontos todo final de semana. Se não tiver uma chance numa boa equipe, vou olhar por aí. Até mesmo as 24 Horas de Le Mans ou aqui na Indy. Mas só decidirei mais tarde".

Perguntado se ainda possui fortes patrocinadores, o ex-piloto da Williams disse que sim. "Claro, mas depende muito em qual série eu escolher".   

“Com a minha experiência é mais fácil encontrar patrocinadores. Estive por cinco anos na F1 e também corri na GP2. E sempre tive uma boa reputação, então os patrocinadores me seguem". 

Mas Jimmy Vasser, co-proprietário da KVSH, afirmou que a probabilidade de Maldonado pilotar para sua equipe não é nada alta. 

“Adam Parr é diretor da Cosworth, de propriedade de Kevin Kalkhoven, e estava na Williams quando Pastor era da equipe. Kevin e Pastor se encontraram na Flórida, então vieram como convidados".

Na intertemporada, Maldonado foi especulado na equipe Andretti-Herta, que acabou ficando com Alexander Rossi, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

 Vasser insistiu que Maldonado estava apenas curioso sobre a categoria, descartando a possibilidade de introduzir um segundo carro da KV na atual temporada. 

“A razão de focarmos em um carro é porque nosso segundo carro não estava nem organizado corretamente. Isso não ajudava no carro 1 e ainda tirava nosso foco. Mas não significa que não possamos ter um segundo carro em 2017".  

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pagenaud é pole em Iowa; Castroneves em 3º e Kanaan em 6º
Próximo artigo Kanaan, Newgarden e Pagenaud brilham em treino de acerto de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil