IndyCar cancela etapas de St. Pete, Alabama, Long Beach e Austin
Decisão foi tomada como precaução quanto ao surto pandêmico de coronavírus
Após anunciar que realizaria a etapa de St. Pete com portões fechados neste domingo, a IndyCar voltou atrás e optou por cancelar a corrida, que iria abrir a temporada 2020. As provas subsequentes, no Alabama e em Austin, também foram suspensas. Antes da decisão da maior categoria de monopostos do automobilismo norte-americano, Long Beach também informara que não faria a prova agendada para 19 de abril.
"Após consideração cuidadosa, incluindo comunicação regular com nossos promotores, autoridades de saúde e administrações municipais em nossos mercados, tomamos a decisão de cancelar todos os eventos da NTT IndyCar Series até abril”, diz a categoria.
“Embora estejamos desapontados por adiar o início desta temporada e tristes por não ver nossos fãs incríveis de São Petersburgo até Austin, a segurança de torcedores, participantes, funcionários, parceiros e a mídia sempre será nossa principal prioridade”.
Com as suspensões, a temporada 2020 tem início previsto para o GP de Indianápolis, já em maio. A prova antecede a realização das 104ª Indy 500, uma das corridas mais importantes do esporte a motor mundial.
GALERIA: Relembre outras provas impactadas pela pandemia de coronavírus
VÍDEO: Coronavírus força F1 a cancelar o GP da Austrália; entenda
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.