Power acredita ainda estar na briga pelo título da Indy
Will Power, que conquistou sua terceira vitória na temporada 2018 da Indy em Gateway, acredita que ainda pode derrotar Scott Dixon e Alexander Rossi na briga pelo título
Como aconteceu em Pocono, tanto Scott Dixon quanto Alexander Rossi alcançaram o pódio em Gateway, então, embora Will Power tenha alcançado a marca de 500 pontos, os pilotos da Chip Ganassi e Andretti seguem à frente do australiano com 68 e 42 pontos de vantagem, respectivamente.
No entanto, o piloto da Penske acredita que está indo para as duas últimas corridas da temporada, em Portland e Sonoma, com um déficit semelhante ao que tinha no final de abril, quando estava liderando a corrida pelo título da Indy.
"Sim, podemos absolutamente fazer isso, é matematicamente possível", disse quando perguntado sobre sua perspectiva sobre a corrida pelos pontos. “Quando chegamos a Indianápolis, era uma corrida de pontos únicos com uma corrida de pontos dobrados. Eu estava com essa quantidade de pontos atrás [na verdade, eram 77], e saí dois pontos à frente com duas vitórias. Então sim, absolutamente.”
“Vai ser muito apertado. É realmente difícil fechar uma lacuna neste ponto da temporada porque, como você pode ver, os mesmos caras estão terminando entre os cinco primeiros em todas as semanas, e são todos os caras contra quem você está correndo [pelo campeonato]. Eu preciso que esses caras tenham um dia ruim e que eu ganhe uma corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.