Rahal detona Bourdais após batida na Indy 500: "Ele não liga e não entende"
Os dois pilotos se envolveram em batida no final das 500 Milhas de Indianápolis e causaram bandeira vermelha que interrompeu a prova
Graham Rahal ficou furioso com Sébastien Bourdais após a colisão entre ambos na volta 178 das 200 programadas nas 500 Milhas de Indianápolis (veja fotos exclusivas da prova vencida por Simon Pagenaud no fim desta matéria). A batida acabou envolvendo cinco carros e causou bandeira vermelha na IndyCar. Assista o acidente abaixo:
Os dois lutavam pelo sexto lugar - efetivamente o quinto, já que o então líder Spencer Pigot estava prestes a parar - quando o norte-americano Rahal Letterman Lanigan se chocou com o francês da Dale Coyne Racing.
O francês espremeu seu rival em direção à grama no interior da tangência quando eles se aproximavam da curva 3, de modo que a parte traseira do sidepod esquerdo de Bourdais e a frente de seu pneu traseiro esquerdo entraram em contato com o pneu frontal direito de Rahal, empurrando-o em direção à grama e ocasionado toque que acabou levando o norte-americano ao muro.
Isso foi o suficiente para rodar o carro de Bourdais, que bateu contra a parede. Por trás da confusão inicial, Zach Veach, Charlie Kimball e Felix Rosenqvist acabaram afetados pela bagunça e também abandonaram. Já Rahal estava gesticulando furiosamente para Bourdais antes mesmo que seus carros destruídos parassem, e então ele rapidamente se levantou e foi protestar com seu rival.
A explicação de Bourdais foi: “Eu não achei que ele tivesse tão dentro da curva. É sempre uma coisa dinâmica. Ele meio que parou ali por um tempo. E então eu estava lá no turn-in. Fizemos contato antes mesmo de chegarmos lá. Isso é o que desencadeou a coisa toda”.
“É sempre fácil dizer que eu deveria ter desistido de ir até lá. Eu realmente não acho que entrar na curva lado a lado era uma opção… Eu pensei que ele ia recuar e nós ficaríamos bem”, completou o francês, ex-Fórmula 1.
A raiva de Rahal se deveu ao movimento de Bourdais para a esquerda. "Ele foi para cima de mim. Eu estava do lado de dentro e ele veio até mim e criou contato. É perigoso. Você simplesmente não faz isso, especialmente em um oval, ainda mais se alguém está ao seu lado. Mas ele obviamente não liga e não entende”.
"É uma ‘surpresa’, já que ele é sempre aquele que quer ficar chateado com coisas desse tipo e fazer uma cena sobre fechadas. Mas isso estava além de uma fechada; Ele foi para cima de alguém”, completou o norte-americano.
Bourdais recebeu uma penalidade de 30 segundos pós-corrida por contato evitável, o que o deixou classificado em 30º lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.