Rahal domina testes em Phoenix; Kanaan termina em quinto
Brasileiros novatos da categoria, Leist termina no top 10 e é o melhor estreante, enquanto que Fittipaldi termina em 21º
A Rahal Letterman Lanigan fez dobradinha nos testes realizados pela Indy em Phoenix, na última sexta-feira, no circuito oval de Phoenix, com Graham Rahal fechando pouco à frente de Takuma Sato.
Apesar de ter sido o primeiro teste em um oval com o aerokit de 2018 para a equipe, Rahal e Sato foram os únicos pilotos a andar na média de 189 mph, virando, respectivamente, em 19s4574 e 19s4600.
O time derrotou os pilotos da Penske, Simon Pagenaud e Josef Newgarden, que vieram a seguir. Já Tony Kanaan continuou impressionando com a AJ Foyt, em quinto.
O parceiro de Kanaan, Matheus Leist, teve o único incidente de maior destaque na sessão, com uma rodada – embora não tenha atingindo nada. Ainda assim, o gaúcho fechou o treino em 10º, sendo o melhor estreante.
Três dos Andretti-Autosport terminaram no top 10, com Ryan Hunter Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi em sexto, sétimo e nono, respectivamente. Eles foram divididos por Scott Dixon, da Chip Ganassi, o oitavo.
Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, terminou o dia em 21º, nove posições atrás de Sebastien Bourdais, seu companheiro de equipe. Contudo, o brasileiro ficou somente 0s7 atrás do líder. O tempo de Fittipaldi, em 20s2128, não superou o que o próprio havia registrado no teste de novatos, quando girou na casa de 20s0.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.