Últimas notícias

Rubinho encara circuito de rua após correr nas 500 Milhas de Indianápolis

Brasileiro volta a andar com o carro de pistas mistas e em uma cidade que já abrigou corridas de Fórmula 1: Detroit

Barrichello já andou em circuitos de rua em 2012

O próximo encontro da trupe da Fórmula Indy após as 500 Milhas de Indianápolis é neste fim de semana em Detroit. A prova, realizada dentro de um parque (Belle Isle) é em uma pista diferente da que a Fórmula 1 correu quando andava por lá na década de 80. Na verdade os locais são muito próximos, mas são separados pelo Rio Detroit.

Rubens está animado por voltar a correr após a boa atuação de Indianápolis. Para se familiarizar com o circuito, o brasileiro chegou a ver VTs das corridas antigas - Indy não corre em Detroit há quatro anos - para pegar a manha da pista.

"Assisti ao DVD com as corridas de 2007 e 2008, o que me deu algumas informações sobre o traçado usado pelos pilotos e os melhores pontos para se tentar uma ultrapassagem. Espero que o tempo esteja bom e que eu possa aprender a pista rapidamente para acelerar 100% o mais cedo possível", falou o brasileiro, que está na 11ª  colocação no campeonato, com 102 pontos, e treinou na última terça-feira no oval de Milwaukee, que vai receber a oitava etapa do campeonato, no dia 16 de junho.

Já seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, tem o que comemorar e temer em Detroit. O baiano venceu na etapa de 2007, mas sofreu um horrendo acidente em 2000.

"Estou ansioso por voltar a Detroit. Tenho grandes memórias de Belle Isle quando venci aqui em 2007, e não tão boas de 2000”, quando quebrou o braço em uma batida no treino classificatório. “O circuito é desafiador, com curvas apertadas, mas espero ter outro bom resultado aqui no domingo", afirmou o nono colocado no campeonato, com 113 pontos.

A pista de Belle Isle tem 3,37 quilômetros de extensão e 14 curvas. O traçado estava fora do calendário da Fórmula Indy desde 2008.

A programação da etapa se inicia nesta sexta-feira (1º) com dois treinos livres: às 13h e às 16h45 (no horário de Brasília), com uma hora de duração cada. No sábado (2), acontece o terceiro treino livre às 10 horas, com a sessão classificatória, que define as posições do grid de largada, sendo realizada a partir das 12h45.

Às 11h45 de domingo (3) acontece o warm up, com 30 minutos de duração. A largada acontece às 16h45 - horário de Brasília.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rubens: "Via aquelas marcas na parede e imaginava o que a Silvana pensava”
Próximo artigo Sato lidera sessão chuvosa e com poucos carros em Detroit

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil